A apresentadora Carol Nakamura, 37 anos, fala sobre os desafios
da adoção de Wallace, 9, que conheceu no lixão do Jardim Gramacho (RJ).
Ela também é mãe de Juan, 21
Você teve filhos em diferentes fases de vida. Qual a diferença de uma criação para a outra?
As diferenças são gritantes. O Juan nasceu quando eu tinha 16 anos. Já o Wallace veio do lixão sem nunca ter frequentado escola, sem saber regras básicas do dia a dia, como quantas vezes tinha de tomar banho e comer. A gente precisou começar a educar um menino de 9 anos como se ele fosse um bebê. Aprendo muito com ele.
Como tem sido a adaptação do Wallace?
Muito boa. A primeira vez que ele abriu o chuveiro me perguntou: “Tia, essa água cai do céu?”. Quando viu uma escada rolante, ficou maravilhado, achando que era um brinquedo. Ele comeu seu primeiro pão de queijo aos 9 anos! Aquilo que você chama de básico é muita coisa para outras pessoas. O Wallace mudou completamente a minha vida.
Que tipo de mãe você é?
Sou exigente, carinhosa, amorosa e que faz tudo pelos filhos. Só que cobro também. Quero que aprendam e evoluam. O Wallace era um menino sem perspectivas e hoje digo que, se ele estudar e se esforçar, pode ter o futuro que quiser.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/11/meu-filho-comeu-seu-primeiro-pao-de-queijo-aos-9-anos-aquilo-que-voce-chama-de-basico-e-muita-coisa-para-outras-pessoas-diz-carol-nakamura.html