Wednesday, November 11, 2020

Menino de 6 anos se torna o mais jovem programador do mundo e entra para o Guinness

O mais jovem programador do mundo (Foto: Reprodução : Twitter: UdgamSchool)

 

O indiano Arham Om Talsania, de Ahmedabad, na Índia, tem apenas 6 anos, mas já vem fazendo história no mundo. Ele entrou para o Guinness World Record como o mais jovem programador do mundo após ser aprovado em um exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python. Em entrevista à ANI, agência de notícias indiana, o garoto conta como começou no mundo da programação. "Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha 2 anos. Aos 3 anos, comprei dispositivos com iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python". 

O menino também relata como foi receber a notícia da aprovação. “Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, disse ele.

O sonho de Arham é usar seu conhecimento para se tornar empreendedor e ajudar as outras pessoas. “Quero ajudar a todos. Quero fazer aplicativos, jogos e sistemas para codificação”, afirmou ele.

A inspiração de Arham para trabalhar com programação veio do pai, Om Talsania, que é engenheiro de software. Ele ensinou ao filho os princípios básicos de programação e logo o garoto começou a se desenvolver cada vez mais. "Ele costumava jogar em tablets. Também costumava resolver quebra-cabeças. Quando se interessou por jogos de vídeo, ele pensou em criá-los. Ele costumava ver eu programando ", o pai explica. Agora, além de ter entrado para o Livro dos Recordes, Arham também foi reconhecido como um associado técnico da Microsoft.

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/11/menino-de-6-anos-se-torna-o-mais-jovem-programador-do-mundo-e-entra-para-o-guinness.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!