A Disneyland e o Disney California Adventure em Anaheim, Califórnia, fecharão as portas para os visitantes no início de sábado (14) e só devem reabrir depois do fim de março por causa da pandemia de coronavírus, anunciou a empresa nesta quinta (12). De acordo com comunicado, a decisão foi tomada pensando no “interesse dos hóspedes e funcionários".
Os hotéis do Disneyland Resort, também na California, pararão de funcionar na segunda-feira (16) para que os hóspedes tenham um tempo extra para alterar o plano de viagem. "O Disneyland Resort atenderá os hóspedes que desejam alterar ou cancelar suas visitas e fornecerá reembolsos àqueles que tiverem reservas nos hotéis durante esse período em que estaremos fechados", declarou, em nota, a empresa.
Por enquanto, o Disney World em Orlando, Flórida, permanece aberto. No comunicado, a empresa ressaltou que não há casos relatados de COVID-19 nos parques.
O fechamento dos parque e hotéis da Disney na California está de acordo com declarações semelhantes de outras atrações turísticas e escritórios comerciais dos Estados Unidos, bem como o cancelamento de grandes eventos, incluindo competições esportivas e festivais de música.
De acordo com o The New York Times, apenas três ocasiões provocaram o fechamento da Disneyland no passado: o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963, o terremoto de Northridge em 1994 e o atentado de 11 de setembro de 2001.
— Disney Parks News (@DisneyParksNews) March 12, 2020
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Turismo/noticia/2020/03/parques-da-disney-na-california-ficarao-fechados-ate-o-fim-de-marco.html