A festa de 4 anos do pequeno Benício, de Fortaleza, no Ceará, aconteceria no último sábado (21) e tinha sido organizada com um mês de antecedência. "Seria na piscina do prédio, para cerca de trinta pessoas. Contratamos recreadores, doces, salgados, lembrancinhas, tudo", lembra o pai, o consultor empresarial Davi Montefusco, 36 anos.
+ Especial coronavírus: sintomas, prevenção e tudo o que você precisa saber
Mas quando começaram os primeiro casos de coronavírus no Brasil, ele a mulher, Catarina, decidiram transferir a festa para a casa da família e cortaram o número de convidados pela metade. "Avisamos pra ele que convidaríamos apenas as pessoas mais próximas. Mas como a situação se tornou mais grave, decidimos cortar até os avós. Um deles veio aqui, deixou o presente na porta e foi lembora", conta.
"Benício estava triste, chateado. Como o grupo do condomínio estava muito unido e preocupado com tudo, resolvi jogar a ideia. Todo mundo topou na hora. Então, a gente deceu e as pessoas foram para as janelas, cantaram parabéns e jogaram balões. O que era pra ser triste, acabou sendo diferente e vai virar história pra ele contar", disse o pai, emocionado. "Depois cortamos o bolo só nos três mesmo e deixamos um pedaço de bolo nas portas dos vizinhos. Benício ficou muito feliz. Disse que gostou muito de ver todo mundo cantando parabéns pra ele", completou.
+ Vacinação contra a gripe: quando levar as crianças em meio à pandemia de coronavírus?
"Quando tudo isso passar, vamos pra rua, pro parque, pra piscina, pra praia... Obrigado a todos que ajudaram para que, de alguma forma, tudo fosse amenizado e ficasse mais alegre nessa data tão especial", agradeceu Davi pelas redes sociais.
Assista, abaixo, o vídeo que mostra os vizinhos cantando parabéns para Benício (se não conseguir visualizar, clique aqui).
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/03/coronavirus-pelas-janelas-vizinhos-cantam-parabens-para-menino-no-ce.html