Em meio à pandemia de coronavírus, com as escolas cancelando suas atividades e as empresas estabelecendo o trabalho de casa, muitas família se encontram, pela primeira vez, de home office com os filhos.
O que era um momento de foco e tranquilidade longe de casa, agora se tornou uma divisão de tarefas. Trabalhar, cuidar das refeições, das atividades para que as crianças possam se entreter, em meio ao estresse da crise, pode ser muito desafiador.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
Lyz Lenz, colunista do jornal "The Gazette" e autora do livro a ser lançado "Argumentando: uma reivindicação dos direitos das mulheres grávidas", em tradução livre, que trabalhou de casa como freelancer e editora por 6 anos e com 2 filhos, utilizou a sua conta do Twitter para divulgar alguns de seus conselhos.
Criar áreas da casa para que as crianças possam fazer bagunça à vontade, usar timers para instituir momentos de silêncio e estabelecer um "cantinho dos lanches", para o seu filho saber onde encontrar algo para beliscar quando estiver com fome ao longo do dia, são algumas de suas dicas. Além de poupar momentos de interrupção, elas ajudam a desenvolver a imaginação e independência dos pequenos.
Lyz também explica a importância de deixar as crianças brincarem sozinhas, sem supervisão o tempo todo. Permita que eles se divirtam, dê marcadores que saem na lavagem e deixem eles se colorirem, crie fortes e tendas no sofá, castelos de caixas ou coloque podcasts sobre histórias.
"As expectativas das mães não desapareceram. Elas ficaram ainda mais intensas. Acho que o conselho para os pais é 'aqui estão as coisas que você pode fazer pelos seus filhos', mas às vezes o melhor conselho pode ser de dar um passo para atrás. Eles são pequenos humanos espertos. Apenas deixe-os descobrir", diz Lyz em entrevista para Inside.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/03/como-trabalhar-de-casa-e-com-os-filhos-durante-quarentena.html