Uma mulher deu à luz no corredor de papel higiênico de um supermercado em Missouri (EUA). Segundo informações dos bombeiros, a bolsa se rompeu enquanto fazia compras.
Uma enfermeira que estava no supermercado na hora auxiliou a mãe enquanto uma gerente da loja, tentava evitar que as pessoas passassem pelo local, para que a mulher pudesse parir tranquila, até que chegasse ajuda. Os bombeiros chegaram no local e o parto foi feito ali mesmo.
"Sou daquelas que não consigo ver sangue, mas meu trabalho era manter a privacidade da mãe e do bebê, tentei usar lençóis para manter a privacidade dela em meio ao imenso número de pessoas que estavam na loja neste momento", disse à KY3 Jessica Hinkle, gerente da loja.
Segundo Jéssica, até o bebê nascer demorou cerca de 45 minutos e os clientes aplaudiram quando ouviram o choro do bebê e ele foi levado pela ambulância até o hospital. "Você conhece um momento de bem-estar, todo mundo está passando por tanta coisa e com um bebê é como se tudo estivesse em um círculo completo", disse Jéssica.
A gerente disse à KY3 qu entrou em contato depois como a mãe para saber como eles estavam e que ela disse que ela e o bebê passam bem. Vale lembrar que o nascimento inusitado ocorre em meio a pandemia de COVID-19, justamente em frente as prateleiras de papel higiênico, produtos que foi até motivo de briga nas lojas. A pandemia e a ansiedade do público sobre o surto continua a impulsionar a chamada " compra de pânico ".
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Saude/noticia/2020/03/coronavirus-mulher-da-luz-no-corredor-do-papel-higienico-de-supermercado.html