O governador do estado de São Paulo, João Dória, declarou nesta sexta-feira (20) que todos os parques da capital paulista e as 102 unidades de conservação do estado serão fechados a partir de sábado (21) para impedir a propagação do novo coronavírus. “A previsão de retorno do funcionamento é 30 de abril, mas isso pode mudar para mais ou menos tempo dependendo de como a situação evoluir”, afirmou Dória.
Além dos parques, os serviços públicos não essenciais e as unidades físicas de Poupatempo e Detran também estão suspensos. “O atendimento continuará acontecendo através dos serviços online, apenas deixará de ser presencial”, informou Dória. O governador afirmou ainda que São Paulo decretará estado de calamidade pública a partir de sábado (21) por causa do COVID-19. “O objetivo dessa medida não é criar pânico, mas permitir que as ações corretas e precisas sejam tomadas, simplificando o processo de compra e contratações de serviços essenciais”.
O governador disse ainda que, por causa de acordo feito com supermercados e redes farmacêuticas, o álcool gel passará a ser vendido nos estabelecimentos a preço de custo com limite máximo de duas unidades por pessoa. “Não há necessidade de corrida a supermercados e farmácias, estamos seguros que não haverá desabastecimento”, disse Dória. “Compre apenas o que é necessário dentro do seu padrão e bom senso”.
Em São Paulo, há atualmente 236 casos confirmados de COVID-19, 5 óbitos por causa da doença, 24 pacientes internados em UTI de hospital privado, e 7699 casos suspeitos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/03/parques-de-sao-paulo-serao-fechados-partir-de-segunda-23-por-causa-do-novo-coronavirus.html