Thursday, March 19, 2020

Jovem de 17 anos corre para o hospital por causa de apendicite e descobre estar em trabalho de parto

Courtney segurando Leo e ao lado de Bryn Tallet, seu parceiro (Foto: Reprodução Unilad)

 

Os sintomas da gravidez são clássicos: ausência de menstruação, seios doloridos, enjoo... Depois a barriga começa a aparecer, vem a dor nas costas, os chutes. Impossível não perceber que há um ser humano crescendo dentro do seu corpo, não? Nem sempre. A britânica Courtney Evan, 17 anos, de Daventry, Reino Unido, contou à Unilad que descobriu que estava grávida quando já estava em trabalho de parto, ao ir para o hospital pensando estar com apendicite. Veja: 

"Quando acordei, senti dores como se fossem cólicas menstruais ou uma dor no estômago e não conseguia dormir direito. Quando amanheceu, bem cedo, eu acordei meu parceiro e disse 'Estou com muita dor'. Fomos para o hospital pensando que poderia ser apendicite. Ao chegar na emergência, os médico não sabiam a causa da dor e me deram morfina pensando que seria apendicite também. Foi quando outro médico veio me analisar, checando meu estômago, olhou para mim e disse, 'Este é o seu bebê'. Eu lembro de dizer: 'Você está brincando?'"

A jovem não apresentou nenhum sintomas da gravidez. A menstruação atrasada foi mascarada pelo uso do anticoncepcional, o peso ganho foi associado a uma flutuação e a falta de barriga, à posição do seu filho, Leo, que se encontrava em suas costas.

Logo após receber a notícia que mudou sua vida completamente, Courtney foi levada para um quarto separado, onde outros testes foram realizados, e depois foi encaminhada para a sala de parto.

Leo recém-nascido (Foto: Reprodução Kennedy News and Media)

 

 

"Tudo o que eles conseguiam ver era o batimento cardíaco dele e eu tive que tomar injeções nas minhas costas para ajudar com os seus pulmões. A incubadora já estava pronta quando eu dei à luz. Eu descobri no hospital que estava em trabalho de parto no minuto que descobri que estava grávida. Quando eles o me entregaram, eu não consegui olhar para ele de primeira. Não é que eu não o amava, mas eu estava em estado de choque."

Agora, com 20 anos, Courtney decidiu compartilhar sua história para alertar que os métodos contraceptivos nem sempre são eficazes. Ela explica que ter sido pega de surpresa por falta de indicadores da gravidez, fez com que ela tivesse que batalhar para lidar com a maternidade recém descoberta.

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães 

É POSSIVEL ENGRAVIDAR TOMANDO PÍLULA?

Um estudo realizado por pesquisadores americanos da Universidade do Colorado e publicado em 2019 pelo periódico Obstetrics & Gynecology, reuniu 350 mulheres com idade média de 22 anos, que usavam implante etonogestrel - um tipo de anticoncepcional de longa duração na forma de uma tira de plástico colocado na pele do braço e que libera lentamente hormônios para impedir a gravidez ao longo de três anos.

O estudo foca em um gene que, para algumas mulheres, nunca é ''desligado", e continua produzindo uma proteína que quebra os hormônios usados no controle da natalidade. Quando se foi testado os níveis de hormônio das participantes, descobriram que mais de uma em cada quatro com a variante genética não tinha níveis suficientes de etonogestrel para prevenir a ovulação. 

Saiba mais sobre o estudo:

É possível engravidar tomando pílula anticoncepcional, revela estudo

POSICIONAMENTO DO BEBÊ

Segundo Eduardo Zlotnik, ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein, não é comum o bebê estar posicionado nas costas da mãe. "O que pode acontecer é a mãe não perceber e valorizar o crescimento da sua barriga", explica. Ele ainda afirma que cada mulher tem o corpo diferente e o tamanho da barriga depende completamente dele. Uma pessoa que pratica atividades físicas mais intensas, por exemplo, pode ter uma barriga menor.

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook?

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2020/03/jovem-de-17-anos-corre-para-o-hospital-por-causa-de-apendicite-e-descobre-estar-em-trabalho-de-parto.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!