Um menino de nove meses é considerado um dos mais jovens a ser diagnosticado com coronavírus no Reino Unido. O pequeno Cassian Coates estava com febre e tosse há alguns dias quando seus pais, Myroslava e Callum, decidiram levá-lo ao hospital.
"Chegando lá, o médico, que estava utilizando máscaras e luvas, fez alguns exames básicos, como medir a temperatura e verificar os ouvidos dele, e disse que ele estava com coronavírus", afirmou Myroslava ao Daily Mail. No Reino Unido, o diagnóstico nessa faixa etária tem sido dado de acordo com os sintomas e não estão sendo feitos testes laboratoriais.
O casal ficou “chocado” com a notícia e estão se isolando por duas semanas em sua casa em Manchester com o pequeno Cassian, como foi recomendado. “Nos perguntamos onde ele pegou o vírus porque meu marido e eu estamos bem. Entrei em pânico, mas não posso expressar o quanto o médico foi fantástico e nos tranquilizou. Estamos dando remédio para controlar a febre como se estivesse resfriado. Existiram altos e baixos, mas felizmente Cassian superou o pior", disse Myroslava ao tabloide inglês.
Na semana passada, um bebê recém-nascido em Londres se tornou o paciente mais jovem do mundo a ser diagnosticado com coronavírus. No domingo (15), o pequeno foi considerado "fora de perigo e em recuperação". A mãe foi levada ao hospital em trabalho de parto com suspeita de pneumonia e o resultado positivo de coronavírus só veio após o nascimento. Os médicos acreditam que o pequeno se infectou por causa do contato com ela no pós-parto.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/03/pais-de-bebe-de-nove-meses-infectado-por-coronavirus-na-inglaterra-relatam-choque.html