O Governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (19), que o estado de São Paulo já tem 240 casos confirmados de coronavírus e quatro óbitos. Entre os casos suspeitos, 16 estão em estado grave. De acordo com infectologista David Uip, os grupos de maior risco são as pessoas com mais de 60 anos e os pacientes com histórico de outras doenças. No entanto, as populações mais jovens também poderão ser impactadas. "Até momento, as crianças não têm tanta representatividade na letalidade, mas isso não significa que não vão adoecer, provavelmente, terão sintomas mais leves", diz o infectologista.
Com intuito de mitigar a propagação do vírus, o governador João Doria (PSDB) anunciou a antecipação das férias de 165 mil professores da rede estadual de ensino, sendo 150 mil professores e auxiliares que atuam na rede estadual e mais 15 mil do Centro Paula Souza, a partir de 23 de março.
No entanto, os servidores que atuam na área da saúde e da segurança não irão parar, mesmo aqueles com mais de 60 anos. De acordo com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para auxiliar esses profissionais, algumas creches municipais estarão abertas para que eles levem seus filhos.
ÁLCOOL EM GEL
O governador João Doria também anunciou que, a partir do dia 23 de março, os supermercados irão vender o álcool em gel a preço de custo.
Além disso, a Coperalcool irá doar 50 mil frascos de álcool em gel para as entidades públicas, como polícia militar e bombeiros.
TRANSPORTE
Para o governador João Doria, fechar os portos e aeroportos não é uma medida eficaz, já que muitos agentes de saúde e segurança, circulam por esses espaços. O governador ressaltou que em São Paulo, as fronteiras continuarão abertas.
Além disso, o transporte público continuará funcionando normalmente. Segundo Doria, a previsão é que com o fechamento dos comércios e das escolas na próxima semana, o número de pessoas em circulação na rua diminua cada vez mais.
ISENÇÃO
O governo do estado de São Paulo vai suspender a tarifa da conta de água pela Sabesp para 506 mil famílias, que pagam a tarifa social e tem menor renda. A tarifa não será cobrada a partir do dia 1 de abril pelo período de 90 dias.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/03/coronavirus-criancas-nao-tem-tanta-representatividade-na-letalidade-mas-nao-significa-que-nao-irao-adoecer-diz-david-uip.html