Se nesses dias de quarentena você já tentou fazer uma reunião virtual ou uma video-chamada com clientes, com seu chefe ou com colegas de trabalho e tem crianças pequenas em casa passou a entender melhor a situação do professor que falava ao vivo na BBC, quando seus filhos invadiram a cena. Lembra desse vídeo, que viralizou em 2017? Robert Kelly, professor em ciência política discutia o processo de impeachment que acontecia, na época, na Coreia do Sul e a linha de raciocínio foi interrompida pela pequena Marion, que começou a fazer dancinhas para a câmera. Em seguida, o irmão dela, em um andador, também entrou no cômodo, seguido pela mãe, que tentava desesperadamente levar as crianças para fora. Agora, Robert está de volta em um novo vídeo com as crianças a e esposa, justamente para falar sobre o momento que muitos pais estão vivendo.
No novo vídeo, dá para ver que os pequenos continuam agitados - e fofos também. A mãe comentou o quanto é difícil ter que ficar em casa, especialmente durante a primavera no hemisfério norte, época em que a temperatura sobe um pouco e as pessoas costumam sair mais."Tentamos ir lá para fora quando possível para ver as árvores e as flores. Assim, eles podem gritar bastante", diz Kim Jung-A, mãe de Marion e James.
No fim, o professor ainda relata que o nível de contaminação na Coreia do Sul está diminuindo devido ao modo como a população tem respeitado o isolamento social.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/03/coronavirus-pai-que-viralizou-ao-ser-interrompido-por-seus-filhos-em-transmissao-ao-vivo-volta-para-falar-sobre-home-office.html