Um pai chinês chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar fotos e vídeos da "cápsula de segurança contra coronavírus" que criou para proteger o filho da infecção quando fosse necessário sair para rua. O compartimento é equipado com um filtro de ar e uma luva estéril que permite ao adulto dar conforto ao bebê sem precisar tocá-lo diretamente.
O chinês de 30 anos vive em Xangai e utiliza nas redes sociais o apelido Bai Ying, que significa "sombra branca". “É muito inconveniente quando você precisa levar seu filho para lugares fechados, por exemplo, o hospital ou o consultório pediátrico. Como os bebês têm um sistema respiratório mais fraco, a utilização de uma máscara pode causar falta de oxigênio para eles. A cápsula protege o bebê sem prejudicá-lo ", escreveu Bai Ying na plataforma chinesa Douyin. Para garantir a segurança do pequeno, há um monitor que detecta a qualidade do ar da cabine, exibindo a densidade do dióxido de carbono e a temperatura no interior.
Bai Ying, que é design de interiores, disse ainda que o dispositivo foi inspirado no popular videogame 'Death Stranding'. "Estou orgulhoso porque as pessoas aprovaram meu design. É como se eu tivesse transformado algo do mundo virtual em vida real", acrescentou em um comentário. Depois de dezenas de pessoas terem se oferecidos para comprar a cápsula, Ying entrou em contato com fabricantes para tentar produzir em larga escala. "Eu não quero ser um influenciador digital, mas quero que meus produtos ajudem mais pessoas", escreveu.
De acordo com a OMS, a melhor maneira de se prevenir contra o coronavírus é evitando contato social e lavando as mãos com água e sabão com frequência por pelo menos 20 segundos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/03/pai-inventa-capsula-de-seguranca-para-proteger-filho-do-coronavirus.html