Uma menina de 9 anos foi obrigada a lavar o banheiro da escola por ter chegado atrasada para o lanche. O caso aconteceu no último dia 18 de fevereiro, na escola Escola Básica 1 Professor Romeu Gil, em Forte da Casa, Portugal. A mãe da menina contou ao jornal Correio da Manhã que ela estava na sala de aula terminando um trabalho e, por isso, chegou atrasada ao refeitório. Uma funcionária, assistente operacional, então, teria entregado a ela uma vassoura, um balde com água sanitária e ordenado que ela lavasse o banheiro, como castigo.
A mãe disse ainda que a funcionária teria ameaçado a menina, dizendo que se ela reclamasse sobre isso com os pais, seria muito pior. A pequena, que não teve o nome revelado, chegou em casa com as roupas manchadas de água sanitária e chorando muito. Ela enviou as fotos das roupas manchadas para a professora e perguntou o que havia acontecido. A professora, que também não sabia, chamou a funcionária para averiguar e viu que ela ficou muito nervosa.
"Minha filha não quer mais ir à escola. Vai forçada", disse a mãe, que prestou queixa formalmente aos órgãos oficiais de educação do país e à Comissão de Proteção das Crianças e Jovens. O caso está sendo investigado pelas autoridades.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2020/03/menina-se-atrasa-e-e-obrigada-lavar-o-banheiro-da-escola.html