Thursday, March 12, 2020

Encontro entre meninos com Down em avião emociona mãe e carta viraliza

Meninos com Down se encontram em avião e elo entre eles emociona mãe (Foto: Reprodução/Facebook/Holly Graham)

 

O encontro inusitado entre duas famílias com filhos com síndrome de Down, em um voo entre a Flórida, nos Estados Unidos, e Calgary, no Canadá, viralizou na internet. O carinho entre os meninos emocionou Holly Graham, mãe adotiva de Jaxson and Niko, de 5 e 2 anos, ambos com Down.

Holly escreveu uma carta à mãe de um menino de 20 anos, também com Down, que sentou na fileira da frente do avião. Holly e seu filho mais velho, Jaxson, estavam sentados em uma fila, enquanto sua esposa Alex e o filho mais novo, Niko, estavam algumas fileiras atrás.

O primeiro encontro foi entre Jaxson e o menino de 20 anos. "Esse jovem era exatamente como Jaxson era", explicou Graham ao 'Today'. "Passei os primeiros 20 minutos do vôo chorando e observando. Ele continuou se virando, brincando com Jax, eles estavam fazendo caretas um para o outro, e sua mãe continuou tentando distraí-lo, como se dissesse 'Pare de incomodar as pessoas atrás de você'. Então ela se virou, notou que Jax tinha síndrome de Down e seu rosto se iluminou. "

Famílias desconhecidas sentaram em fileiras próximas em voo entre os Estados Unidos e o Canadá (Foto: Reprodução/Facebook/Holly Graham)

 

Pouco depois, a esposa de Holly se aproximou com Niko. "A mãe sentada na minha frente viu Niko, que tem 2 anos e ainda parece um bebê, e percebeu que ele também tinha síndrome de Down. Esta mãe não conseguiu se conter. Começou a acariciá-lo, cantar e pediu para segurar o pequeno no colo."

Em entrevista ao 'Today', Holly disse que a família teve dificuldade em chegar em casa, com cancelamentos de vôos e duas crianças irritadas. O encontro, porém, no último trecho da longa viagem, a fez voltar a sorrir. E a levou a escrever uma carta emocionada à mãe do menino de 20 anos.

"Enquanto eu observava seu filho, meu coração disparou ao ver meu futuro. E eu sei que quando você olhou nos olhos amendoados dos meus meninos, viu o seu passado. Apesar de não lhe conhecer. Apesar do seu inglês ruim e da minha capacidade zero de falar espanhol, você não era uma estranha. Você é família, você é minha tribo, você sou eu", postou Holly. O post teve, até esta quinta (12), mais de 60 mil compartilhamentos.

Mãe de meninos de 5 e 2 anos fez carta emocionada a mãe de menino com 20 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Holly Graham)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Sindrome-de-Down/noticia/2020/03/encontro-entre-meninos-com-down-em-aviao-emociona-mae-e-carta-viraliza.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!