Tuesday, July 13, 2021

Pai encontra filho pela primeira vez, após ficar 7 meses preso em outro país devido à pandemia

https://ift.tt/3ehbqfE

O indiano Jasi Singh segurou o filho de 7 meses pela primeira vez, após ficar preso em seu país devido às restrições da pandemia. Sua esposa, Shannen Singh, havia se mudado para a Austrália e costumava visitar o marido, enquanto seu visto de mudança ainda não tinha sido autorizado.

Pai pegou filho no colo pela primeira vez após 7 meses, por conta das restrições da covid-19 (Foto: Reprodução/Facebook/Newsport Daily)

 

Segundo o site Newsport, Jasi e Shannen se casaram na Índia, em junho de 2019. Pouco tempo depois, a mulher se mudou para a Austrália para trabalhar e Jasi planejava se mudar logo em seguida, porém seu o processo de imigração sofreu atrasos. Enquanto Jasi não tinha autorização para morar na Austrália, Shannen visitava o marido frequentemente em seu país de origem.

Em março de 2020, a pandemia começou a se alastrar e as fronteiras internacionais foram fechadas. Naquele mês, Shannen, que tinha visitado recentemente o marido, descobriu que estava grávida. “Embora estivéssemos todos muito felizes, também ficamos tristes por ele não poder viajar para cá, então foi uma montanha-russa emocional”, declarou ela ao site.

O filho do casal, Shawn, nasceu em novembro. Jasi não pode estar ao lado da esposa, mas ele assistiu ao parto por videochamada. “Minha mãe estava aqui comigo, e meu marido ficou em videochamada por horas”, contou Shannen. “Foi muito difícil ficar sozinha durante a gravidez e ainda mais difícil quando o bebê nasceu e eu tive que cuidar dele sozinha”.

 

Em janeiro deste ano, o visto de Jasi finalmente foi aprovado. Porém, o pai enfrentava dificuldades para encontrar voos para a Austrália, que sempre acabavam sendo cancelados. Em abril, a situação ficou ainda mais difícil devido à propagação da variante indiana da covid-19, que fez com que a Austrália proibisse a entrada de qualquer pessoa vinda do país.

A família entrou em contato com o DFAT (Departamento de Relações Exteriores e Comércio da Austrália) para registrar o caso. “Eu, meu marido, minha mãe, minha sogra e meu cunhado estávamos todos em contato com o DFAT para obter todos os documentos certos para registrar Jasi e obter ajuda para chegar à Austrália”, contou Shannen.

Depois de muitos esforços, Jasi conseguiu um lugar em um voo de repatriação no dia 23 de maio. Ele precisou ficar duas semanas de quarentena antes de poder se encontrar com a família.

A mãe contou que o encontro entre filho e pai foi muito emocionante. “Todo mundo estava dizendo que Shawn não ia reconhecê-lo, mas Jasi falou com ele por videochamada desde o dia em que ele nasceu, e ele o reconheceu”, disse. “Ele pulou direto nos braços do meu marido e estão muito próximos”. Agora, a família conseguiu se estabelecer na cidade de Port Douglas, na Austrália, todos juntos.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/pai-encontra-filho-pela-primeira-vez-apos-ficar-7-meses-preso-em-outro-pais-devido-pandemia.html