Monday, July 12, 2021

Avó diz que odeia o nome do neto

https://ift.tt/3yMmUzG

Oliver. Esse é o nome que um casal australiano escolheu para o seu filho recém-nascido. Apesar da lista com sugestões de nomes dele ter sido grande, os dois só chegaram a uma decisão quando olharam para o bebê. A aceitação do nome, porém, causou desconforto na avó materna, que disse odiar ter que chamar o neto de Oliver.

A matriarca teve problemas com alguém de mesmo nome (Foto: Pixabay)

 

A história foi contada no Kidspot pela mãe da criança, chamada no texto de Jessica. Ela disse que sabia que sua mãe não gostava desse nome, mas achou que após o nascimento e de ver o neto, ela aceitaria. Mas não foi o que aconteceu. “Minha mãe foi me visitar no hospital após eu sofrer uma cesárea de emergência e disse: 'Eu realmente não suporto o nome dele'. Eu, simplesmente, não conseguia acreditar, depois de tudo que passamos”, desabafou Jessica.

A filha explicou que o motivo da não aceitação do nome pela mãe foi porque ela conheceu alguém com o mesmo nome e não se deu bem. “Ela até perguntou se poderia simplesmente chamá-lo de algo diferente. Eu disse não, esse é o nome dele e não vai mudar. Fiquei tão brava que fui chorar no banheiro”, conta Jéssica.

A mãe do Oliver disse que pensou que a rejeição ao nome do seu filho fosse mudar com o tempo mas, após algumas semanas, a avó insistia em chamar o neto apenas de “bebê” ou “garotinho”. "Toda conversa que tínhamos sempre terminava em uma discussão e ela não admitia que estava errada”, diz

Depois de muitos meses e várias discussões, a avó finalmente recuou e se desculpou, admitindo que “aprendeu a lidar com isso e que deveríamos seguir em frente". Desde então, as duas não falaram mais sobre o assunto. "Acho que fiquei bem chateada na época também por causa da questão hormonal do pós-parto. Mas nós não mudaríamos o nome dele por ninguém porque, afinal, a escolha é nossa", finalizou.  

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/avo-diz-que-odeia-o-nome-do-neto.html