Friday, July 16, 2021

Mãe critica comportamento agressivo da polícia ao verificar se filha de 12 anos, contaminada pela covid-19, estava realmente isolada

https://ift.tt/3im1LFQ

Uma mãe de Manchester, na Inglaterra, criticou a polícia da cidade e exigiu um pedido de desculpas depois que policias apareceram em sua casa duas vezes para verificar se sua filha estava se isolando corretamente, após ser contaminada pela covid-19.

Mãe critica abordagem da polícia com filha de 12 anos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

A pequena Charlotte foi diagnosticada com o vírus em 4 de julho e estava isolada em casa desde então. Tudo começou, no entanto, no dia seguinte, quando uma equipe de teste, rastreamento e monitoramento da covid-19 ligou para a casa da família Crook, perguntando pela menina.

Quem atendeu foi a mãe, Kathryn, que contou ao site Daily Mail que eles queriam falar diretamente com Charlotte, mesmo ela sendo menor de idade, e não garantiram que as informações que ela desse seriam mantidas em anonimato. O pedido foi negado pela mãe.

Segundo a instituição, quando não é possível entrar em contato com a pessoa, eles enviam essa informação aos órgãos locais responsáveis pelo controle da covid-19. Foi o que aconteceu no dia 11 de julho, quando houve a primeira visita dos policiais, que pediram novamente para falar com a filha diretamente.

 

“Eles não quiseram dizer a mim e a meu marido por que queriam falar com minha filha. Sugeri novamente que ela tinha apenas 12 anos e, como sua mãe, eu deveria ser a pessoa com quem eles deveriam falar”, disse a mãe.

Nesse momento, de acordo com a mãe, Charlotte estava agachada atrás de Kathryn, assustada e pensando que tinha feito algo de errado. A policial, então, segundo Kathryn, começou a gritar com a menina para saber se ela estava fazendo o isolamento corretamente.

No dia seguinte, Kathryn descobriu que o Departamento de Saúde Pública da região havia autorizado a visita da polícia. Além disso, ela recebeu uma carta do Conselho de Rochdale endereçada à filha, declarando que ela deveria entrar em contato com eles com urgência sobre seu isolamento.

Charlotte e a mãe Kathryn (Foto: Arquivo pessoal)

 

À noite, no dia 12, a polícia foi até a casa dos Crook pela segunda vez. Mas desta vez, eles chegaram em uma van da tropa de choque, chamando a atenção dos vizinhos, que logo se solidarizaram. “Desta vez, o policial foi educado e muito mais acessível do que os dois da noite anterior. Mas ainda foi terrivelmente perturbador de novo para minha filha e ela teve outro colapso novamente pensando que a polícia iria prendê-la”.

Depois disso, a família recebeu um email, dizendo que o caso estava encerrado e nenhum outro contato seria feito. Nas redes sociais, usuários especulam que a polícia tenha recebido alguma denúncia anônima de que a menina estava furando a quarentena para agir dessa forma. 

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/mae-critica-comportamento-agressivo-da-policia-ao-verificar-se-filha-de-12-anos-contaminada-pela-covid-19-estava-realmente-isolada.html