Monday, July 19, 2021

Mãe que fugiu com o filho ganha batalha pela custódia da criança

https://ift.tt/3iqA8LW

Em 2018, a mãe Ellie Yarrow-Sanders temia perder a guarda do filho e resolveu fugir com ele - na época, com 3 anos de idade, antes de uma importante audiência com o pai da criança. Nesta quinta-feira (19), foi revelado pelo canal britânico Channel 4 que a mulher ganhou a custódia do pequeno Olly e voltou a morar com ele no Reino Unido.

Ellie e o filho Olly (Foto: Arquivo pessoal)

 

Segundo informações do Daily Mail, foram 16 meses de disputas no tribunal até que o juiz determinasse que Olly pode morar com sua mãe e passar um tempo com seu pai, Patrick Sheridan. Mais detalhes do processo não foram divulgados, já que o caso corre em segredo de Justiça.

Quando estava desaparecida, a mãe enviou uma carta para sua família, explicando o porquê tinha fugido com o filho. “Meu advogado me avisou repetidamente que, por causa da maneira como Patrick está me descrevendo na Corte, o Juiz iria acreditar que estou causando dano emocional a ele e havia uma grande possibilidade de eu perder a guarda e um novo guardião ser indicado pela Corte”, escreveu ela. “Essa era a única coisa que eu poderia fazer para Olly ter uma infância com sua mãe. Sinto muito em deixar vocês todos, mas não temos outra escolha e prometo que ficaremos bem. Nunca deixaria nada de ruim acontecer com Olly”.

 

Na época, o pai conversou com veículos da imprensa britânica e pediu que Ellie deixasse seu filho “ter uma infância normal” e não uma vida “como fugitivo”. “Por favor, se algum membro do público viu Olly ou tem alguma informação, chame a polícia. Meu filho precisa dos seus dois pais em sua vida e não uma vida se escondendo de sua família e do resto do mundo", pediu ele.

Ainda de acordo com o Daily Mail, a mãe recentemente deu uma entrevista ao Dispatches (série documental britânica de investigação) explicando por que havia desaparecido com o filho. “Na verdade, foi só desespero. O advogado que estava me representando disse: ‘se não chegarmos a um acordo com o pai, isso levará a um processo de assistência e você irá perder seu filho’”, lembrou ela.

Ellie tinha muito medo de ficar sem Olly. “Na época, eu realmente acreditava que ele seria levado - e esse foi o fim, eu diria, do meu pensamento racional", relatou. Ela disse ainda que acredita que deveria haver mais transparência nos tribunais de família. “Você pesquisa meu nome no Google e acha que sou uma sequestradora de crianças. Por que eu não deveria ser autorizada a esclarecer as coisas? O obstáculo avassalador é a falta de transparência”, desabafou.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/mae-que-fugiu-com-o-filho-ganha-batalha-pela-custodia-da-crianca.html