Friday, July 9, 2021

Mãe faz filho de 7 anos ajudar a pagar aluguel e luz para "ensinar o valor do dinheiro"

https://ift.tt/36qYYpm

Uma mãe decidiu compartilhar com seus seguidores no Tik Tok como está ensinando seu filho sobre educação financeira. "Eu o incorporei às contas da minha casa nos últimos dois meses e tem sido extremamente bem-sucedido", explicou. “Eu tenho um filho de 7 anos, ele tem uma lista de tarefas que tem que fazer no dia a dia. Ao completar tudo da lista, ele ganha um dólar por dia. No final do mês, sabe que tem contas a pagar e ele paga essas contas para mim", completou a mulher, que é de Orlando, Flórida.

+ Saiba como a educação financeira pode garantir o sucesso de seus filhos

Mãe compartilhou como ensina educação financeira para filho (Foto: Reprodução/Tik Tok)

 

As contas incluem aluguel, que, para o menin,o custa cinco dólares, e luz e internet, que custam dois dólares cada. "Ele, então, entende que, ao longo do mês, tem dois baldes: seu dinheiro virtual e seu dinheiro para contas. É sua responsabilidade classificar seu dinheiro e onde ele vai colocá-lo nesses baldes antes do final do mês", explicou. A mãe ainda garantiu aos telespectadores que ela não fica com o dinheiro do filho, mas o coloca em uma conta poupança. "Isso ensinou a ele o valor de um dólar e a responsabilidade", disse ela, entusiasmada.

O vídeo no TikTok teve mais de 2,6 milhões de visualizações. As reações dos seguidores foram variadas. Alguns amaram a ideia enquanto outros disseram que isso "é demais" para uma criança de 7 anos. "Meus pais fizeram isso. A única coisa que conseguiram foi fazer com que eu me sentisse um fardo e indesejável em casa", escreveu um usuário. "Eu gostaria que meus pais tivessem feito isso", comentou outro. "Adoro o conceito e nunca é cedo para ensinar sobre gestão financeira", concordou outro. "Aos 7 anos tínhamos tarefas domésticas e recebíamos mesada, mas aprender o valor do dinheiro não tem preço", disse mais um. 

Mais tarde, a mãe compartilhou outro vídeo, explicando quais eram exatamente as tarefas de seu filho. “Arrumar a cama, escovar os dentes, limpar o banheiro, colocar a roupa suja no lixo”, enumerou, acrescentando que, se há algo que ele está deixando de faze,r ela acrescenta isso à lista. "Ele está se pagando", a mãe lembrou aos usuários. "Isso vai para suas economias, que um dia ele vai receber", finalizou.

https://ift.tt/2VqIqM5


from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2021/07/mae-faz-filho-de-7-anos-ajudar-pagar-aluguel-e-luz-para-ensinar-o-valor-do-dinheiro.html