Sunday, July 18, 2021

Depois de 23 anos de relacionamento, casal faz teste de DNA e descobre que são primos

https://ift.tt/3e8Yits

Imagina a seguinte situação: você se casa, tem três filhos, divide as contas, as responsabilidades, os problemas, os segredos... E só 23 anos depois do começo do relacionamento descobre que seu companheiro é, na verdade, seu primo. Foi exatamente isso que aconteceu com um casal britânico. A história viralizou num fórum anônimo depois que um amigo compartilhou o relato. 

Foto ilustrativa: Noiva diz que não quer crianças em seu casamento (Foto: Jeremy Wong, do Pexels)

 

Em um publicação feita no Reddit, um usuário compartilhou a história com o objetivo de pedir opiniões e saber como aconselhar os amigos. Isso porque, depois de descobrir a novidade, o casal está cogitando a hipótese de se divorciar. A publicação, em que dá detalhes da situação, rendeu mais de 220 comentários.

"Outro dia meu amigo me procurou pedindo um conselho e dizendo que sua esposa está considerando seriamente se divorciar. Eu perguntei 'por que depois de 23 anos?'. Ele disse que fizeram um teste de DNA como parte de uma pesquisa de história da família e descobriram que são primos de sexto grau", escreveu. 

Segundo o autor do post, o amigo compartilha um único avô em comum com a esposa. Mas isso foi o suficiente para que ela ficasse assustada com o fato de ter tido três filhos com um primo. "Quando descobriram, ela correu para o banheiro e começou a vomitar. Ela gritava dizendo que toda a sua vida foi uma mentira e que ela não consegue entender como pode ter sido tão estúpida."

Familiares e colegas de trabalho tentaram convencê-la a não pedir o divórcio, mas ela continua firme em sua decisão. "Meu amigo me perguntou o que eu acho que ele deveria fazer e, se possível, se eu poderia conversar com ela. Eu pedi para ele me dar alguns dias para pensar sobre isso, mas esse pedido já tem me tirado o sono por várias noites. Não sei o que eu faço", finalizou. 

Nos comentários da publicação, os usuários deram sugestões de como abordar a situação. "Isso não é incomum. Fiz um teste de DNA e descobri que minhas irmãs adotivas são, na verdade, minhas primas de terceiro grau! Se você parar para pensar, todos somos parentes de alguma forma. Talvez ela precise de ajuda profissional para lidar com essa questão", escreveu um deles. 

Outro sugeriu que procurem um médico geneticista para explicá-los sobre questões de ancestralidade e material genético. "Se eles são primos de sexto grau, isso significa que o ancestral comum mais recente é de 7 gerações atrás. (...) Muitas - senão a maioria - das pessoas é casada com alguém que é tecnicamente um parente distante. Se você se casou com alguém do mesmo grupo étnico, cuja família é da mesma localização geográfica que a sua, há uma grande chance de que você compartilhe algum ancestral comum distante."

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Crescer-no-Instagram/noticia/2021/07/depois-de-23-anos-de-relacionamento-casal-faz-teste-de-dna-e-descobre-que-sao-primos.html