Sunday, July 25, 2021

Mulher abraça cabelos totalmente grisalhos aos 25: "Primeira mecha branca apareceu aos 13", revela

https://ift.tt/2WeqZyB

Sophie McGrath, 27, disse ao Daily Mail Austrália que encontrou seu primeiro cabelo grisalho com apenas 13 anos de idade, em 2007, mas não se preocupou e simplesmente puxou a mecha com uma pinça. A ceramista de Wellington, Nova Zelândia, lembra: "Eu continuei a puxar os tons de cinza à medida que mais apareceriam nos anos seguintes, até que comecei a pintar meu cabelo por volta dos 15".

+ Mecha branca no cabelo se estende por seis gerações em família da Argentina

Sophie totalmente grisalha aos 25 (Foto: sophie)

 

 

Depois de passar dez anos tingindo os cabelos brancos, ela disse que finalmente decidiu assumí-los. “Nunca me ocorreu que eu pudesse deixar minha cor natural, mas pode ter sido porque eu era muito jovem. Na verdade, minha autoconfiança era menor enquanto eu estava pintando meu cabelo, porque eu senti que tinha que esconder algo tão natural sobre mim", disse. "Percebi que a sensação de ter que cobrir minhas pratas estava me causando mais estresse do que o próprio cabelo grisalho. Nunca me senti mais confiante sobre minha aparência do que agora, com meu cabelo grisalho à mostra com orgulho", afirma.

No entanto, até hoje, Sophie disse que não sabe ao certo porque os cinzas surgiram tão jovem. “Meus pais tinham uma quantidade significativa de cabelos brancos por volta dos quarenta anos, mas ninguém mais tinha tanto quanto eu. Talvez aquela combinação de genes significasse que eu estava destinada a ficar grisalha tão jovem! Minha mãe também se livrou da tintura em seus quarenta e poucos anos, então, eu a vi abraçar suas pratas relativamente cedo", conta. 

Cabelos brancos começaram a aparecer aos 13 anos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Ela decidiu parar de pintar apenas um ano antes de sua festa de casamento. “Não vou fingir que não estava preocupada com a aparência do meu cabelo nas fotos, então optei por clarear meu cabelo tingido para ajudar no crescimento”, disse ela. Então, pouco antes do dia do casamento, em novembro de 2019, Sophie usou um tom cinza escuro nas pontas tingidas. Antes de tomar sua decisão, Sophie se inspirou depois de ver uma mulher na casa dos trinta no Instagram abraçando seu cabelo prateado. "Foi como um momento de lâmpada! Comecei a seguir as hashtags 'abrace o cinza' e 'irmãs de prata' no Instagram, que estavam cheias de pessoas de todas as idades abraçando suas pratas naturais", disse ela.

+ Bebê com topete loiro é comparado a Boris Johnson "toda vez que sai de casa", diz mãe

Sophie em seu casamento (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Agora que seu cabelo está 100% natural, ela disse que os fios estão mais saudáveis, macios e brilhantes do que nunca. "Sair do 'molde' me deu confiança para fazer o mesmo em outras áreas da minha vida, e estou muito feliz por ter dado o primeiro passo. Já conversei muitas vezes com pessoas na casa dos vinte anos que também têm cabelos grisalhos, mas sentem que precisam cobri-los para não serem vistos como 'velhos'. Ficar grisalho cedo é muito mais comum do que a maioria das pessoas imagina e ficaria aparente se mais pessoas abandonassem a tinta", afirmou.

Aparecimento de cabelos brancos

Segundo o Medical News Today, algumas das causas do aparecimento dos cabelos brancos são deficiências de vitamina, como vitamina B-6, vitamina D-12 ou vitamina E; genética; estresse oxidativo, que causa desequilíbrios quando os antioxidantes não são suficientes para neutralizar os efeitos prejudiciais dos radicais livres - moléculas instáveis ​​que danificam as células, contribuindo para o envelhecimento e doenças; certas condições médicas, incluindo doenças auto-imunes, que podem aumentar o risco de uma pessoa envelhecer precocemente; e tabagismo.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/mulher-abraca-cabelos-totalmente-grisalhos-aos-25-primeira-mecha-branca-apareceu-aos-13-revela.html