Monday, October 5, 2020

Mãe diz ao filho que "não tem interesse" em conhecer o neto

Criança irritada (Foto: Shutterstock)

 

Uma mulher resolveu fazer um desabafo no fórum online Reddit, mas acabou se tornando a vilã da história, sendo criticada por centenas de pessoas. A avó, que preferiu não se identificar, expôs um problema com seu filho. Ela começa dizendo que tem um neto de 6 anos que nunca conheceu. Segundo ela, o filho se casou com uma mulher muito controladora e admite que ficou pouco animada quando a nora engravidou. 

A mulher contou também sobre algumas exigências da nora, mas o ponto alto foi quando seu filho recebeu um "ultimato" dela, pedindo para que ela cancelasse uma viagem para poder acompanhar o nascimento do seu neto. A avó disse que não faria isso e sua nora então exigiu que o marido não tivesse contato com a mãe. "Doeu, mas acabei aceitando e seguindo em frente", confidenciou.

Até que, 6 anos depois, o filho voltou a conversar com a mãe e pediu para que ela conheça o neto. Ela disse que ficou muito animada em ouvi-lo, mas descobriu que ele ainda é casado com sua esposa e que não estava interessada em conhecer a criança. "A ideia de vê-lo me enche de pavor”, disse. As pessoas criticaram duramente a atitude da avó no fórum. "Que história maléfica", disse uma pessoa. "Esta é uma história estranha, mas com base nos seus comentários, você parece muito cruel, egocêntrica e extremamente despreocupada com o bem-estar de seu filho. Eu acredito que seu filho e sua nora estavam certos em não manter contato", disse outra.

+ Como fica a relação com a sogra após o nascimento dos filhos?

Veja, abaixo, o depoimento da avó na íntegra:

"Tenho um neto de 6 anos que nunca conheci. Meu filho se casou com alguém muito controladora e exigente e, quando ela estava grávida, ficou chateada porque eu não fiquei animada. Ela continuou exigindo que eu mostrasse entusiasmo. Ela exigiu que eu comprasse todas as roupas do bebê, mas ela teve que escolhê-las e eu disse a ela para se f****. Ela, então, fez um grande escândalo sobre eu ter xingado ela e exigiu um pedido de desculpas.

Parei de respondê-la por um tempo e ela exigiu que meu filho me desse um ultimato. Eu recusei, mas eles não fizeram nenhum contato porque ela ainda estava esperando por presentes. Ela, então, se assustou porque descobriu que eu estaria fora da cidade quando o filho dela nascesse, já que eu iria viajar para comemorar o aniversário dos meus amigos. Ela exigiu que eu cancelasse e começou uma conversa sobre família ser mais do que sangue e eu disse que não considero a família dela. Ela fez com que meu filho (ele estava chateado e não queria) não fizesse contato.

Doeu, mas aceitei e seis anos depois ele estendeu a mão. Honestamente, eu não estava muito animada, mas estou feliz por ele estar de volta na minha vida. Ele ainda é casado e quer que eu conheça seu filho. Eu realmente não estou interessada. A ideia de conhecê-lo ou vê-lo me enche de pavor e, neste ponto, parece apenas uma obrigação. Eu disse ao meu filho que era tarde demais e não estou interessada. Agora me sinto culpada por dizer isso, mas ainda não quero conhecê-lo."

+ O que fazer? Mãe reclama que sogra parece "obcecada" pelo neto



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/10/mae-diz-ao-filho-que-nao-tem-interesse-em-conhecer-o-neto.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!