No último domingo (25), a influenciadora digital Shantal Verdelho compartilhou nas redes sociais que havia chegado a São Gonçalo do Amarante (CE), para passar férias com a família. Em uma das publicações, ela contou que a viagem de avião de São Paulo a Fortaleza havia sido bastante turbulenta para o seu filho Filippo, de apenas 1 ano, que chorou bastante durante as quase 3h30 de voo.
O comentário foi suficiente para que Shantal recebesse uma série de críticas de alguns seguidores. "Por que você não educa teu filho? Olha a Zoe, filha da Sabrina Sato. Já falei uma vez para você. Não consegue educar direito. Te espelha um pouco na filha delas. Muito feio uma criança mal-educada", dizia uma das mensagens.
A influenciadora publicou uma série de vídeos nos Stories para comentar as críticas e dizer como se sentia em relação a elas. "Viajar com criança é difícil, né? Eles são ativos, querem se movimentar, não entendem que têm que ficar parados no avião ou em um carro e demorar tanto pra chegar no lugar", explicou. "As pessoas estão muito cruéis. Não conheço nenhuma criança que fique 3h30 quietinha e sentada dentro de um avião, olhando pro teto, parada. Nem a gente gosta de ficar. A criança não consegue explicar o que está sentido e aí chora", continuou.
Ela também aproveitou a oportunidade para fazer um apelo a seu público. "Quando você vir uma criança chorando num avião, não olha feio para aquela mãe. Você está lá, querendo descansar, mas ela está passando por um sufoco. (...) Não julguem crianças chorando no avião. Naturalizem isso, porque você já foi essa criança que chorou numa viagem", disse.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/10/nao-julguem-criancas-chorando-no-aviao-desabafa-influencer.html