A troca de bebês em um hospital causou um verdadeiro tumulto em Bhopal, na Índia. A confusão, no JP Hospital, começou quando uma família foi informada que recebeu o bebê errado, um menino, em vez de uma menina. As duas crianças nasceram por meio de cesarianas.
O caso aconteceu na última quinta-feira (1). Segundo informações do The Free Press Journal, jornal diário indiano, uma enfermeira da equipe informou à família que o recém-nascido, que era menino, não era deles. A profissional de saúde fez a revelação uma hora depois que a família começou a comemorar o nascimento do bebê. Nesse momento, os pais já tinham distribuído doces no hospital e compartilhado fotos do filho por meio das redes sociais. Logo depois, uma enfermeira pediu para a mãe, Pinky, 32, entregar a criança, pois na verdade, ela tinha tido uma menina.
O superintendente do hospital, o médico Rakesh Shrivastava, disse que cinco minutos antes do parto de Pinky, uma mulher chamada Prachi também deu à luz um bebê de cesariana. O bebê de Prachi, que era um menino, foi mantido na sala de parto, enquanto Pinky estava dando à luz a uma menina. Apesar da enfermeira Sulekha Wilson, que foi suspensa, ter admitido seu erro, o pai de Pinky, KS Chandravanshi, disse que não confia na administração do hospital e exigiu que um teste de DNA seja feito em ambas as crianças. A polícia foi chamada ao local e registrou o caso.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/10/bebes-sao-trocados-em-hospital-na-india.html