O post emocionante da canadense Holly Graham sobre como sua família criou um vínculo com pais desconhecidos que também tinham um filho com Síndrome de Down durante um voo da Florida para Calgary, Canada, conquistou as redes sociais.
Holly estava viajando com a esposa Alex, e seus dois filhos adotivos, Jaxson e Niko, ambos têm Síndrome de Down, quando um jovem que também tem a condição e sua mãe se sentaram na fileira da frente. “Na hora, pensei 'meu Deus, este será o melhor voo de todos os tempos'", escreveu Holly nas redes sociais.
Graham disse que rapidamente percebeu semelhanças entre o filho e o jovem sentado na frente deles - ambos eram muito "amáveis". "Esse rapaz era muito parecido com Jaxson", explicou Graham. "Passei os primeiros 20 minutos do voo quase chorando ao observá-lo ... Ele virava para trás e brincava com o Jax. Os dois faziam caretas um para o outro. Sua mãe estava tentando distraí-lo, como se dissesse ‘Pare de incomodar as pessoas atrás de você’. Até que ela se virou e viu Jax, percebeu que ele tinha síndrome de Down e seu rosto se iluminou. "
A canadense contou então que a mãe e o pai não falavam bem em inglês, mas a comunicação foi o suficiente para que entendesse que rapaz tinha 20 anos. Jax e o jovem brincaram até metade do vôo. "Alex estava sentada algumas fileiras atrás de nós com o Niko”, escreveu Holly. “Ela levantou, me trouxe o bebê e dei o Jax a ela. Quando a mãe na fileira da frente percebeu que o Niko tinha só dois anos, não conseguiu se conter. Imediatamente começou a cantar e acariciar seu rosto entre os assentos. Ela estendeu os braços, e eu, apesar de tipicamente ser uma mãe helicóptero, entreguei o Niko sem nenhuma hesitação”.
Niko, apesar de ser uma criança tímida, ficou cerca de meia hora sentado no colo da mulher. "O filho dela estava acariciando o rosto de Niko, beijando sua bochecha", escreveu Holly. "Foi tão legal assistir essa mãe simplesmente amar ele. Eu sabia que ela viu seu passado quando olhou nos olhos de Niko. Foi incrível ver esse amor que ela tinha por ele, sem conhecê-lo, ou a nós".
Infelizmente, quando o avião pousou, Holly disse que, por causa do cansaço, não trocou telefones com outras famílias. “Em retrospecto, fui muito boba por não ter pedido seu número, mas por causa da exaustão não pensei nisso”, escreveu. "Eu nunca entregaria um dos meus filhos a uma desconhecida. Mas você não era uma desconhecida. Apesar de nunca ter te encontrado antes ... Você não era uma desconhecida. Você é minha família, minha tribo, você sou eu. Compartilhamos uma conexão, um entendimento e um vínculo por causa de nossas jornadas. É uma das minhas coisas favoritas sobre ser mães dos nossos filhos incríveis. A família gigante em que automaticamente se uniu por causa de 47 cromossomos perfeitos. Para a mãe na fileira 19, obrigada!".
A postagem feita no dia 29 de fevereiro já teve mais de 45 mil compartilhamentos e 5 mil comentários.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/03/mae-faz-relato-emocionante-sobre-o-encontro-de-duas-familias-com-filhos-com-sindrome-de-down-durante-voo.html