Monday, March 9, 2020

Carolina Ferraz fala sobre engravidar vinte anos depois da primeira gestação e dos desafios que é criar filhos em gerações diferentes

Carolina Ferraz com a caçula (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Mãe depois dos 40 anos, aatriz Carolina Ferraz, 51, que é mãe de Valentina, 24, e Isabel, 4, fala sobre engravidar vinte anos depois da primeira gestação e dos desafios que é criar um filho na geração índico e, agora, na geração Y. Confira:

Como foi engravidar aos 40 anos e depois de 20 anos da sua primeira gravidez?
Não tive medo até porque na minha idade a gente sabe que cada experiência é única por si e que as surpresas existem. “Mistérios sempre vão pintar por aí”, como já dizia Gilberto Gil. Tive sorte de ter uma gestação tranquila, feliz e bem-sucedida. Só gostaria de ter engordado menos porque estar com 20 kg a mais no verão carioca não foi nada agradável.

De que forma essa diferença de 20 anos entre uma filha e outra impactou na maternidade?
Todos nós somos afetados pela experiência que a gente vive. Acredito que sou a mesma pessoa, só que com vinte anos a mais de experiência. Entre uma gestação e outra eu amadureci. Isso não quer dizer que tenha sido mais tranquila ou mais estressada, são momentos de vida diferentes. Apesar de sermos as mesmas pessoas, estamos sempre nos relacionando com o que está acontecendo no momento, no meu caso eu acho que eu não senti tanta diferença.

O mundo mudou muito da infância da Valentina para a da Isabel. Como lida com os novos desafios das mães?
Quando a Valentina era pequena a gente dizia que a geração índigo era moderníssima, que eles entendiam do universo e fariam coisas sensacionais. Aí, hoje, depois de 20 anos, a Isabel nasceu e nossa que geração Y modeeerna e sensacional. Eles têm acesso à tecnologia e salvarão o mundo. A gente acha que sempre a próxima geração é a salvadora da pátria (risos).

Você sempre sonhou em ser atriz?
Quando eu era criança sonhava muito. Queria ser professora, ter um fusca amarelo conversível, igual o daquele seriado de televisão Tabhita. Dizia que moraria em um sítio com vinte cachorros. Depois, sonhei em ser atriz, astronauta e arqueóloga. Fui crescendo e crescendo, até me tornar o que sou hoje e sou muito feliz assim.

Carolina Ferraz com a filha Valentina (Foto: Arquivo Pessoal)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2020/03/carolina-ferraz-fala-sobre-engravidar-vinte-anos-depois-da-primeira-gestacao-e-dos-desafios-que-e-criar-filhos-em-geracoes-diferentes.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!