Nevava na cidade de Fredericton, no Canadá, quando a bartender Monica Storey fechava o bar do hotel Radisson Kingswood e se preparava para encarar a rua e ir para casa. Foi então que Nick La Pointe, que trabalha na recepção, veio chamá-la correndo, pedindo ajuda. "Tem uma pessoa tendo um bebê no nosso lobby", disse o rapaz. Monica pensou que ele estava brincando, mas logo descobriu que era sério.
O recepecionista contou que a grávida estava saindo do hotel com a mãe dela. A gestante fazia o check-out para sair dali e ir para o hospital enquanto a senhora foi buscar o carro. A mulher conseguiu chegar até o veículo, mas já não conseguita entrar nele, por conta das contrações intensas. Ela pediu para o pessoal do hotel chamar uma ambulância. Nick ligou para a emergência e a pessoa que o atendeu começou a fazer uma série de perguntas. Ele, então, passou o telefone para a avó do bebê.
Foi então que Nick pediu ajuda para a bartender, que chegou ao saguão e encontrou a mulher já no chão. "Ouvi dois gritos. Um da mãe e outro que já era o primeiro choro do bebê", disse Storey, à emissora local CBC. Nick pegou algumas toalhas limpas para embrulhar e aquecer o bebê, enquanto Monica ajudava a mulher. A chef de cozinha do hotel conseguiu encontrar algo para amarrar o cordão umbilical, conforme orientação do pessoal do serviço de emergência, que estava no telefone. A ambulância chegou em pouco tempo e levou a mãe e o bebê para o hospital. Ambos passam bem.
Ajudar a fazer o parto de um bebê depois de um dia inteiro de trabalho não foi a única surpresa para Monica naquele dia. Ela também descobriu que era parente daquela família. "Conversando, descobrimos que meu bisavô e o bisavô da recém-mãe eram irmãos", disse ela, à TV.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2020/03/bartender-ajuda-hospede-em-parto-em-saguao-de-hotel.html