Tuesday, July 28, 2020

Menina de seis anos salva mãe depois de acidente doméstico

Suzann e a pequena Isla, de 6 anos (Foto: Reprodução Facebook)

 

Quando Suzann Harrison, 31 anos, caiu do balcão da cozinha ao limpar a janela, a dor foi tanta que ela conseguiu apenas gemer. “Me desequilibrei e cai com tudo no chão de cerâmica. Tenho uma doença degenerativa nas costas e não conseguia me mover, nem falar, só fazer ruídos. Era como se alguém estivesse torcendo meu braço sem parar”, explicou ao jornal inglês Manchester Evening News. Por sorte, sua filha Isla, de 6 anos, ouviu o baque e foi correndo ajudar a mãe.

Suzann mora em Offerton, na Inglaterra e trabalha como enfermeira. Quando Isla viu a mãe caída pegou o celular dela, desbloqueou a tela e ligou para o pai, Oliver, que estava no trabalho. Em seguida, a pequena acionou os paramédicos.  “Eu conseguia ouvir ela conversando com a atendente e informando nosso endereço completo”, disse Suzann. “Ela ainda pegou uma almofada e colocou embaixo da minha cabeça. O programa favorito dela é um documentário da BBC sobre paramédicos. Ela assiste sem para, talvez tenha agido assim por isso. Quando o resgate ela não estava chorando, nem estressada. Ficou observando o trabalho deles com tranquilidade”.

O acidente doméstico aconteceu no dia 12 de julho. Ao chegar ao hospital Suzann recebeu morfina para a dor e tratamento para o ombro, que havia quebrado. Os paramédicos ficaram tão impressionados com a atitude de Isla que lhe deram uma medalha simbólica pela bravura. “Estamos muito orgulhosos dela”, disse a mãe.

Os pais não poderiam estar mais orgulhosos da atitude da pequena (Foto: Reprodução Facebook)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/07/menina-de-seis-anos-salva-mae-depois-de-acidente-domestico.html