Monday, July 27, 2020

Durante lockdown, mãe se inspira nos contos de fadas e personaliza casa de madeira da filha: "Esse projeto me permitiu ter algum tempo para mim"

Mãe personaliza casa de madeira da filha (Foto: Danielle Paterson)

 

A pandemia do coronavirus trouxe novas realidades para as famílias, como por exemplo o lockdown. Não tem sido fácil ficar dentro de casa. No entanto, algumas pessoas estão usando esse tempo que estão em casa para apostar em novos trabalhos, principalmente artísticos. Esse é o caso da britânica Danielle Paterson, 30. Mãe de duas meninas, ela se inspirou nos contos fadas e personalizou a casa de madeira da filha, durante o lockdown. 

Segundo informações do Daily Mail, Stuart, marido de Danielle, tinha comprado a casa de madeira no ano passado, mas com a pandemia o casal não teve tempo de personalizá-la. "Durante o lockdown, eu estava extremamente estressada com as tarefas domésticas. Tentar manter a casa limpa com duas crianças constantemente em casa é como escovar os dentes enquanto come biscoites", disse a mãe. 

Quer receber as notícias da CRESCER pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número (11 98808-7558) na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir.

Danielle decidiu usar sem tempo durante o lockdown para investir na criatividade (Foto: Danielle Paterson)

 

Foi então que ela teve a ideia de gastar sua energia em um novo projeto. O primeiro deles foi personalizar a casa de madeira da filha de depois decorar o jardim. "Meu marido comprou para minha filha uma simples casa de madeira como presente de sua irmã mais nova Darcy, numa tentativa de reprimir qualquer rivalidade entre irmãs. Eu adorei, mas queria torná-la realmente especial para minhas meninas. Poppy está em uma estágio de princesa e fadas, então decidi pintar de rosa e branco", explicou Danielle.

A mãe usou toda sua criatividade para criar um espaço digno de contos de fadas para as filhas. Na frente da casa, ela montou um jardim com grama artificial e colocou um arco com luzes e uma cerca branca na entrada. No total, a britânica gastou menos de 100 libras (em média R$ 600). Danielle ficou muito feliz com o resultado do projeto e diz que a proporcionou uma grande distração mental, durante o lockdown."Esse projeto me permitiu ter algum tempo para mim".

Para saber como lidar com cada fase do seu filho, da briga para dormir, comer até o que fazer na hora da birra, cadastre-se na nossa Newsletter.

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/07/durante-lockdown-mae-se-inspira-nos-contos-de-fadas-e-personaliza-casa-de-madeira-da-filha-esse-projeto-me-permitiu-ter-algum-tempo-para-mim.html