Tuesday, July 21, 2020

Filhos de guarda que foi humilhado por desembargador em SP se emocionam com homenagem ao pai

Filhos de guarda que foi humilhado por desembargador se emocionam em homenagem ao pai (Foto: Suzan Hortas/Prefeitura de Santos)

 

Os guardas municipais Cícero Hilário Roza e Roberto Guilhermino da Silva, que foram ofendidos por um desembargador durante uma fiscalização para o uso de máscaras contra o coronavírus, em Santos (SP), foram homenageados pela Prefeitura.

A cerimônia, realizada nesta segunda-feira (20), foi acompanhada por familiares dos dois guardas. “Naquele dia - e sempre - ele me mostrou que tenho um herói ao meu lado”, disse Eduardo, de 17 anos, emocionado, assim como os irmãos.

No sábado (18), os dois guardas foram humilhados por um desembargador, que se negou a usar máscara na praia de Santos. A medida, de acordo com a prefeitura, é obrigatória e está sujeita a multa. Em vídeo que circula nas redes sociais, o desembargador é visto rasgando a multa que recebeu dos guardas.

“Quando cheguei em casa, depois do ocorrido, estava chateado. Minha esposa tinha visto o vídeo, minha filha estava triste com o tratamento que recebi. Depois da repercussão, vizinhos, amigos e familiares começaram a mandar mensagens de apoio e, de uma tristeza, o sentimento mudou. A gente vê que uma postura nossa gerou admiração, nosso trabalho foi reconhecido e isso trouxe orgulho para minha família”, lembra Cícero, em relato feito à Prefeitura de Santos.

A mulher de Guilhermino, Fabiana Leal da Silva, também se emocionou com o recebimento das medalhas. "Nessa época de pandemia, todos estão muito tensos, e isso acaba chegando até eles, que estão na linha de frente. A atitude dele só me trouxe mais orgulho e admiração”, disse.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/07/filhos-de-guarda-que-foi-humilhado-por-desembargador-em-sp-se-emocionam-com-homenagem-ao-pai.html