Uma imagem viralizou no mundo todo essa semana, talvez porque, para muitos, ela simboliza a esperança do fim da pandemia mundial de coronavírus. Nela, um recém-nascido aparece tirando a máscara do rosto do médico. O obstetra da foto é Samer Cheaib, expatriado libanês, 42 anos, que mora em Dubai, no Emirados Árabes. Em entrevista ao site Gulf News, o especialista em fertilidade disse: “Este não era um bebê FIV, mas de uma mãe que havia concebido naturalmente. Este bebê era o segundo de um par de gêmeos que nasceu há algumas semanas. O pai feliz estava tirando uma foto minha segurando cada bebê. O segundo bebê apenas arrancou minha máscara e o pai sentiu que precisava capturar este momento”.
Até mesmo o médico acredita que a foto é um sinal de "novos tempos", pois simboliza o instinto natural dos humanos de tirar as máscaras. "Todos nós queremos um sinal para saber se vamos tirar a máscara em breve", escreveu ele, em seu Instagram, ao compartilhar a imagem. Desde então, a foto viralizou. “Eu nunca pensei que teria uma resposta tão esmagadora para essa foto. Foi algo tão espontâneo do bebê. As pessoas se entusiasmaram porque é um presságio do fim da covid. Todo mundo quer tirar a máscara logo e, quem sabe, poderemos fazer isso em breve. Houve alguma positividade na foto e acho que traz um sorriso no rosto de quem vê. A positividade e o sorriso servirão para aumentar a imunidade das pessoas e ajudar no combate a esta pandemia. O pequeno recém-nascido queria um mundo sem máscaras e muito em breve poderemos ter isso”, finalizou.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/10/foto-de-recem-nascido-arrancando-mascara-de-medico-viraliza.html