Saturday, March 6, 2021

Mãe escolhe tema inusitado para 1 ano do filho: "Passo as manhãs com Antônio vendo infectologistas e cientistas que atuam no enfrentamento da covid"

https://ift.tt/2O6r3Ng
Bolo de 1 ano de Antônio contou com pesquisadores e cientistas (Foto: Arquivo pessoal)

 

Uma mãe mineira viralizou nas redes sociais nesta semana. O motivo? O tema escolhido para a comemoração de 1 ano do filho, Antônio. "Meu filho completou um ano hoje. Ao organizar sua festinha, meu marido lamentou que o menino não é fã de nenhum personagem infantil. Isso porque eu passo as manhãs com Antônio vendo infectologistas e outros cientistas que atuam no enfrentamento dessa praga dando entrevista na Globo News", contou a produtora cultural Sílvia Amélia de Araújo, 40 anos, que mora em Goiás.

"Tonico vibra comigo. Eu digo: 'Olha lá, meu amor, a nossa querida dra Margareth!'. Ele ri e aplaude. 'Eita, Tonico, tô achando o dr Jamal tão triste com a situação do Brasil...', e o bebê me olha consternado, 'e a gente gosta muito dele, não gosta?'. Ele sorri que sim. 'Olha, mamãe tem muito orgulho de ter se formado na mesma universidade que esse pesquisador, ele chama Unaí Tupinambás, e sabe muitas coisas'. Mais aplausos do bebê. 'Uhuuul! Hoje tem Natália Pasternark, mamãe adoraaa essa pesquisadora'. Ele bate palmas e sacode a cabeça alucinado. 'Bebê, esse ai é o Átila, o único que seu pai conhece, porque ele está por fora desse assunto...'", brinca ela, sobre sua rotina diária com Antônio.

E a mãe continuou, em seu post: "Eu não tenho nada contra personagens infantis. Antônio ainda vai ter aniversário de Homem-Aranha, Batman etc, o que ele quiser. Mas eu realmente não tive cabeça pra assistir desenho animado com ele neste ano de pandemia. Então ensinei o menino a aplaudir empolgado os atuais heróis desse mundo virado do avesso em que ele nasceu: os pesquisadores, os médicos que encaram o vírus de frente, os divulgadores da ciência. Espero que quando crescer, Tonico ache legal a escolha que eu fiz para decorar seu bolo de aniversário. Ela representa bem o seu primeiro aninho de vida. Apesar de toda a treva em que estamos afundados, meu bebê completar um ano foi lindo demais".

Silvia com o marido, Renne, e o filho Antônio (Foto: Arquivo pessoal)

 

1 ANO DE ISOLAMENTO

É claro que o desabafo e a foto fizeram sucesso nas redes sociais. E a comemoração, mesmo que pequena, viralizou desde esta quinta-feira (4), quando o Antônio completou 1 ano. Em entrevista à CRESCER, Silvia desabafou: "A pandemia tem sido muito dificil para gente. Somos mineiros, não temos familiares onde moramos. Estamos aqui há 6 anos, desde que meu marido passou em um concurso. Quando eu engravidei, tive meu bebê em Belo Horizonte para estar mais perto dos nossos familiares, mas quando ele completou 1 mês, voltamos para Goiás e estamos em isolamento, desde então".

+ Pediatras alertam sobre importância da interação social para as crianças

Silvia conta que o pequeno nasceu exatamente uma semana antes da Organização Mundial da Saúde anunciar oficialmente a pandemia de coronavírus. "Muitas pessoas ainda nem conheceram meu filho. Minha mãe só o viu quando nasceu, há 1 ano. Passamos a maior parte do tempo isolados. Para o aniversário do Antônio, a gente recebeu minha irmã, meu cunhado e meus sobrinhos, que fizeram testes de covid antes. Foi a primeira vez que recebemos visitas. Passar uma pandemia sem rede de apoio tem sido muito difícil e diferente do que eu programei. É pesado fisicamente e psicologicamente, pois muitas das memórias do primeiro ano do meu filho serão assim, de uma época reclusa, dentro de casa", finalizou.

Silvia e Antônio (Foto: Arquivo pessoal)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/03/mae-escolhe-tema-inusitado-para-1-ano-do-filho-passo-manhas-com-antonio-vendo-infectologistas-e-cientistas-que-atuam-no-enfrentamento-da-covid.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!