Thursday, March 18, 2021

Mãe de dois afirma ser preguiçosa e diz que deixa os filhos jogarem videogame por 12h e ficarem acordados de madrugada

https://ift.tt/2OOENMO
Kerry Davies, seu marido Kevin e os filhos Gabriel, 13, e Zachary, 9 (Foto: Reprodução/Channel 4)

A diretora de vendas Kerry Davies, 39, de Crewe, na Inglaterra, se considera uma “mãe preguiçosa”. Ela não acredita em estabelecer regras para os filhos Zachary, 9, e Gabriel, 13, e prefere alertá-los sobre as consequências de suas ações.

Em entrevista ao The Sun, ela admitiu que permite que os filhos joguem videogame por até 12h por dia, fiquem acordados até 2h da manhã e comam pacotes de biscoito de uma só vez – e insiste que isso os torna pessoas melhores.

 

“O foco está sempre em fazermos o mínimo. Meu marido, Kevin, e eu tentamos treinar os meninos em vez de ditar regras. Somos muito honestos e explicamos as consequências de suas ações”, conta. Quando precisa fazer as tarefas da casa, ela diz que sempre busca o caminho mais fácil – seja colocando os filhos para fazer suas próprias refeições ou cortar custos com limpeza. “Se você simplesmente disser ‘não’ para uma criança, ela naturalmente vai querer fazer isso e ultrapassar os limites. Em nossa casa, simplesmente não existem muitas regras para serem quebradas”, explica a mãe.

“Eu não gosto que me digam como relaxar. Se eu quiser sentar no sofá um pouco quando chego do trabalho, tenho o direito de fazer isso. É o mesmo com as crianças, não coloco nenhuma restrição sobre como devem relaxar, fazer exercícios ou o que comer. Nós os encorajamos a serem independentes e pensarem por si próprios.”

“Nós temos um armário de guloseimas onde eles se servem. Em alguns dias não há nada, em outros eles têm pacotes cheios. Nós dizemos ‘é quase hora do jantar, não precisam comer tudo”, mas tem sido escolha deles. Temos chocolates, batatas fritas, barras de cereais, doces, marshmallows, passas, amendoins, o que eles quiserem”, conta Kerry.

 

A mãe aponta que os filhos comem o que gostam, mas nenhum está acima do peso. “E sempre jantamos juntos, como uma família, à mesa, todas as noites, sem falta.” Ela conta que os amigos riem dela porque Kerry pode até fazer um jantar especial, mas com comidas congeladas. “Eu posso até comprar carne fresca, por exemplo, mas sempre vou encontrar a maneira mais fácil e rápida de fazer a refeição", diz. 

Zachary e Gabriel não têm horário fixo para dormir. Segundo a mãe dos garotos, quando eles têm escola no dia seguinte são tranquilos. Quando não precisam acordar cedo, Zachary fica até de noite assistindo televisão com os pais, e Gabriel fica acordado até 1h ou 2h da manhã jogando videogame, e depois dorme até 14h.

No entanto, Kerry explica que repreende os filhos quando é preciso. “Há disciplina na casa. O WiFi pode ser desligado ou ainda podemos tirar outros privilégios. Mas são eles que estão no controle disso. Estamos incentivando-os a querer ser melhores, mas tudo se resume a eles. Até o momento, tudo está dando certo”, completa a mãe.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/03/mae-de-dois-afirma-ser-preguicosa-e-diz-que-deixa-os-filhos-jogarem-videogame-por-12h-e-ficarem-acordados-de-madrugada.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...