O CEO de uma empresa de equipamentos de ginástica fez um alerta importante às famílias na última quinta-feira (18). Em carta enviada aos clientes da Peloton, John Foley contou sobre um acidente faltal envolvendo uma criança e uma esteira modelo Tread + e pediu para que, sempre que possível, os pais mantenham os filhos pequenos longe dos equipamentos.
"Embora estejamos cientes de apenas alguns poucos acidentes envolvendo o Tread+ e crianças, todos nos deixam devastados. Nossos corações estão com as famílias envolvidas", escreveu.
Segundo o CEO, todos os equipamentos da empresa passam por testes de segurança, mas que, para um uso seguro, os pais também precisam fazer sua parte e prestar atenção a possíveis situações de risco para os pequenos. "Projetamos e construímos todos os nossos produtos pensando na segurança. Mas, para ajudar a garantir que você e seus familiares fiquem seguros com os produtos Peloton em sua casa, precisamos de sua ajuda. Isso é especialmente verdadeiro durante o que espero ser a reta final da pandemia, onde todos ainda estão em casa."
Na carta, John também aproveitou para orientar as famílias sobre como evitar possíveis acidentes. Ele pede para que as crianças e os animais doméstico sejam mantidos longe dos equipamentos de ginástica. "Antes de começar um treino, verifique se o espaço ao redor do seu equipamento de exercícios Peloton está livre. Quando terminar um treino em sua Tread +, retire a chave de segurança e guarde-a fora do alcance das crianças."
O CEO se posicionou dizendo que a empresa está avaliando novas formas de reforçar a comunicação sobre riscos envolvendo o uso dos aparelhos, com o objetivo de diminuir o número de acidentes envolvendo os produtos da marca.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/03/crianca-sofre-acidente-fatal-em-esteira-de-academia-e-empresa-emite-alerta-para-familias.html