Wednesday, March 31, 2021

Pfizer anuncia que sua vacina contra a covid-19 é 100% eficaz em adolescentes entre 12 e 15 anos

https://ift.tt/2O8PycA
Mitos e verdades sobre vacinação (Foto: Getty Images)

 

A manhã desta quarta-feira (31/3) começou com uma boa notícia! As companhias Pfizer e BioNTech anunciaram que sua vacina contra a covid-19 se demonstrou 100% eficaz em participantes entre 12 e 15 anos. Segundo os laboratórios, em comunicado à imprensa, o ensaio de Fase 3 com 2.260 adolescentes apontou respostas robustas de anticorpos, excedendo aquelas registradas anteriormente em participantes vacinados com idade entre 16 e 25 anos. 

“Compartilhamos a urgência de expandir a autorização de nossa vacina para uso em populações mais jovens e somos encorajados pelos dados de ensaios clínicos de adolescentes com idades entre 12 e 15”, disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer. “Planejamos enviar esses dados à FDA [agência federal de Saúde dos EUA) como uma emenda proposta à nossa Autorização de Uso de Emergência nas próximas semanas e a outros reguladores em todo o mundo, com a esperança de começar a vacinar essa faixa etária antes do início do próximo ano letivo", disse o executivo em comunicado à imprensa. 

“Em todo o mundo, ansiamos por uma vida normal. Isso é especialmente verdadeiro para nossos filhos. Os resultados iniciais que vimos nos estudos com adolescentes sugerem que as crianças estão particularmente bem protegidas pela vacinação, o que é muito encorajador, dadas as tendências que vimos nas últimas semanas em relação à disseminação da variante B.1.1.7 no Reino Unido. É muito importante permitir que eles voltem à vida escolar cotidiana e encontrem amigos e familiares ”, disse Ugur Sahin, CEO e cofundador da BioNTech.

Saiba mais sobre o ensaio clínico com crianças e jovens 

O ensaio envolveu 2.260 adolescentes de 12 a 15 anos de idade nos Estados Unidos. Durante o estudo, 18 casos de covid-19 foram observados no grupo de placebo (n = 1.129) contra nenhum no grupo vacinado (n = 1.131). De acordo com as empresas, a vacinação com a BNT162b2 demonstrou uma forte imunogenicidade em um subconjunto de adolescentes um mês após a segunda dose. Além disso, a administração da vacina foi bem tolerada, com efeitos colaterais geralmente semelhantes com aqueles observados em participantes de 16 a 25 anos de idade.

As empresas também estão fazendo estudos com crianças mais novas. Na semana passada, a Pfizer e a BioNTech inicio o estudo  ​para avaliar ainda mais a segurança, tolerabilidade e imunogenicidade da vacina contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 11 anos de idade.

O estudo se baseia em um esquema de duas doses (aproximadamente 21 dias de intervalo) em três grupos de idade: crianças de 5 a 11 anos, 2 a 5 anos e 6 meses a 2 anos. As análises com crianças de 5 a 11 anos começaram na semana passada e as empresas planejam expandir o estudo com crianças de 2 a 5 anos na próxima semana.

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2021/03/pfizer-anuncia-que-sua-vacina-contra-covid-19-e-100-eficaz-em-adolescentes-entre-12-e-15-anos.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...