Os usuários do Twitter ficaram pânico por causa de um post feito pelo perfil do Comando Estratégico do Exército dos Estados Unidos, divisão encarregada do controle militar de todo o arsenal nuclear nacional. A publicação, um tanto quanto enigmática, levou as pessoas na web a criarem teorias sobre o significado por trás daqueles códigos… Talvez um hacker dentro do Pentágono? Um pedido de socorro?
Nada disso! A mensagem ";l;;gmlxzssaw" era apenas o filho de um dos funcionários brincando com o teclado do pai, que se distanciou por alguns segundos do computador durante o home office. Quem nunca passou por uma situação dessas, né?
O tuíte, apesar de ter sido rapidamente deletado, causou uma comoção enorme na rede. Vários usuários já estavam tentando desvendar a criptografia e criando conspirações. A repercussão foi tão grande que foi necessário publicar uma nota oficial explicando o mal entendido.
"O responsável pela conta do Twitter do comando militar, que estava trabalhando de casa, deixou a conta do Twitter do Comando aberta e sem vigilância por alguns momentos. Seu filho pequeno aproveitou a situação e brincou com o teclado e, infelizmente e sem perceber, publicou o tuíte. Absolutamente nada de ruim aconteceu, ou seja, nenhum hackeamento da nossa conta do Twitter", detalhou um porta-voz do Stratcom em nota.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/03/home-office-crianca-faz-post-no-twitter-do-comando-de-armas-nucleares-dos-estados-unidos-e-deixa-internet-em-panico.html