Uma bisavó inglesa de 91 anos usou 34 novelos de lã para fazer uma homenagem especial aos profissionais de saúde: um detalhado hospital em miniatura feito de tricô. Margaret Seaman, passou três meses fazendo a obra-prima chamada de Knittingale na casa em que divide com sua filha Tricia Wilson, de 72 anos, em Norfolk, Reino Unido.
No total, ela tricotou 59 bonequinhos para o hospital, incluindo médicos, enfermeiras e pacientes. Cada um levou duas horas para ser feito. O edifício em miniatura possui quatro enfermarias, um departamento de emergência, unidade de raio-X, clínica de fraturas, cafeteria, heliporto, estacionamento e até canteiros de flores.
A obra será exposta em uma feira de artesanato em Norwich no ano que vem. Em entrevista ao Daily Mail, ela explica que tricotar o hospital foi trabalhoso, mas valeu a pena. “No começo da quarentena, me perguntei o que poderíamos fazer para ajudar as pessoas. Foi então que tive a ideia de tricotar um hospital em miniatura para arrecadar dinheiro para três dos nossos hospitais locais. As paredes e objetos maiores são mais fáceis de fazer do que as coisas pequenas como camas e pessoas. Não planejo nada. Vou tricotando conforme a ideia vem na minha cabeça. A ideia é que essa obra seja também uma homenagem aos profissionais de saúde que lutam todos os dias”.
As fotos do hospital de Margaret foram disponibilizadas em um site de financiamento coletivo e ela já arrecadou mais de 3,6 mil libras, cerca de 26 mil reais, para os hospitais de sua região.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/10/bisavo-de-91-anos-cria-hospital-de-trico-para-homenagear-profissionais-da-saude.html