Você faz parte de algum grupo público ou privado no Facebook? Pois, saiba que os grupos sobre parentalidade, juntamente com os pets, estão entre os mais populares da rede social. "São mais de 12 milhões que participam de grupos ativos sobre pets no país e 7,5 milhões de pessoas que fazem parte de pelo menos um dos 7 mil grupos sobre parentalidade", anunciou o Facebook. Lá, mães e pais trocam experiências e tiram dúvidas sobre os mais diversos assuntos.
No total, mais de 1,8 bilhão de pessoas usam os grupos todos os meses, e há dezenas de milhões de comunidades ativas no Facebook, onde as pessoas se reúnem para falar sobre seus interesses e fazer conexões. Só no mês passado, segundo a rede social, mais de 120 milhões de pessoas no Brasil participaram de grupos ativos.
NOVIDADES
Além dos números, o Facebook anunciou algumas mudanças para grupos públicos que prometem facilitar o início de novas conversas e também o engajamento entre os membros. "Sabemos que os grupos precisam ser seguros para todos, por isso também fizemos mudanças para reduzir o conteúdo nocivo e a desinformação", disse, em sua página oficial.
A rede social disponibilizou mais ferramentas e programas, como o "Assistente do Administrador", que define regras para que o Facebook possa ajudar a moderar postagens. Por exemplo, é possível recusar publicações com certas palavras-chave, ou de pessoas que estão no grupo há pouco tempo ou cujas postagens foram denunciadas no passado.
Também é possível criar e participar de conversas em tempo real dentro de um grupo. Assim como iniciar conversas com um novo tipo de postagem colaborativa onde você pode compartilhar fotos sobre um tópico específico e visualizar as respostas de outras pessoas. Outra novidade é que os administradores podem organizar sessões de perguntas e respostas baseadas em texto.
Nos próximos meses, será possível ainda que apareçam discussões relacionadas no feed de notícias quando alguém publicar um link ou compartilhar uma postagem no Facebook. Isso permitirá que outros grupos públicos mostrem o que estão dizendo sobre o mesmo conteúdo. Ao entrar na aba "Grupos", você poderá ver postagens relacionadas aos seus interesses e publicações populares em grupos públicos recomendados para você. Também poderá acompanhar o que as pessoas em todo o mundo estão dizendo sobre um assunto específico, e começar a ver mais conversas de Grupos Públicos fora do aplicativo do Facebook, quando estiver pesquisando na internet, por exemplo.
+ Menino "demite" irmão mais novo e faz sucesso nas redes sociais
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/10/75-milhoes-participam-de-grupos-de-pais-e-maes-no-facebook.html