Há alguns dias, Rocío Natali, de Porto Rico, postou, em sua rede social, uma foto de seu filho mais velho dando um beijo carinhoso em uma boneca. Ela explicou que o menino sempre pediu para brincar com a irmã mais nova, mas ela não lhe emprestava suas bonecas. Então, ele resolveu pedir para que sua mãe comprasse uma para ele e explicou o motivo: "Quero ser um grande pai como o meu".
O mais velho "está super feliz com sua boneca, cuida dela, abraça-a e diz coisas boas para ela", escreveu a mãe. “Ao ensinar meu filho a cooperar em casa e permitir que ele brinque com a boneca, acredito que estou deixando um homem excelente neste mundo. É assim que vamos mudar esta sociedade e não mais criar machos alfa”, acrescentou ela, orgulhosa. “Brincar de boneca, uma pequena cozinha e fazer as tarefas domésticas não o tornarão menos homem, mas uma pessoa melhor, filho, irmão e marido”, enfatizou a mãe.
Em pouco tempo, o post recebeu 130 mil curtidas e foi compartilhado 135 mil vezes no Facebook. Em outra publicação, a mulher disse que se separou do pai dos filhos, mas que tem uma boa amizade com o ex-companheiro.
+ "Ela brinca com bonecas de todas as cores", diz Juliana Alves sobre a filha
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/11/menino-pede-boneca-de-presente-e-historia-comove-web-quero-ser-um-grande-pai-como-o-meu.html