Crianças têm o poder de transformar objetos simples em armas perigosas. Foi o caso desse garotinho, que, por sorte, é filho de um funcionário do Corpo de Bombeiros Temple Fire Station, de Bristol, na Inglaterra. O menino brincava com um adaptador de assento para o vaso sanitário, que os pais usavam para ajudá-lo no desfralde, quando o objeto ficou preso em seu pescoço.
Ainda brincando, o menino tentou usar uma serra de plástico, que fazia parte de um kit de ferramentas de brinquedo para "cortar" o assento. O pai, identificado como Ross P., registrou a cena e postou no Twitter, com a legenda: "A tentativa de auto-salvamento não obteve sucesso".
Em seguida, o homem, que possui toda a técnica para fazer isso, já que trabalha no Corpo de Bombeiros, usou um óculos e uma placa plástica para proteger o rosto do filho, enquanto usou uma ferramenta de verdade para serrar o objeto, liberando o pescoço do filho.
A estação Temple Fire repostou o ocorrido também no perfil do Twitter da corporação. "O trabalho nunca para. Um dos nossos gerentes teve de atender a um incidente envolvendo seu filho e um adaptador de assento sanitário! Ainda bem que ele foi liberado com segurança, tudo com o uso de técnicas adequadas de resgate. Bom trabalho. Ah, por favor, não tentem fazer isso em casa. Chamem profissionais", diz o post, com as fotos da criança.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/02/menino-prende-cabeca-em-assento-sanitario-e-e-salvo-pelo-pai-que-trabalha-no-corpo-de-bombeiros.html