"Desde criança, sempre gostei muito de comemorar aniversário. Eu importunava meus pais para que tivesse ao menos um bolo para que pudessemos cantar parabéns e eu assoprasse as velihas. Fui crescendo e essa característica me acompanhou, afinal, todo ano a mais de vida deve ser celebrado com festa. No entanto, depois que a minha filha, Marília, 4, nasceu as coisas mudaram. Primeiro, porque todo o meu foco sempre esteve nela, segundo, porque ela nasceu dois dias depois da minha data. Desde então, quando chega o meu aniversário, estou pensando nos últimos detalhes da festa dela. E com isso, parei de pensar em mim.
+#MeuMomento: Rafa Brites é embaixadora da nova campanha da CRESCER
Mas esse ano vai ser diferente. no próximo 24 de fevereiro farei 30 anos. E aí me peguei numa dúvida enorme porque, como todos os anos, eu teria de fazer uma festa para ela. Mas sempre sonhei com uma festa de 30 anos, que, para mim, tem o mesmo peso de uma de 15 anos, por exemplo. Há um mês, decidi me colocar novamente como prioridade e farei uma festa à fantasia para reunir os amigos e todos as pessoas que são importantes para mim.
Expliquei para a Marília que esse ano ela iria comemorar com os amiguinhos da escola, pois a festa seria da mamãe. No início, ela ficou um pouco chateada, mas, depois, entendeu e agora também está animada com a minha festa. Chegar a essa conclusão, no entanto, não foi nada fácil. Em vários momentos me senti egoísta e com sentimento de culpa, mas depois de muita reflexão, me conscientizei que, além de mãe, também sou mulher. Também tenho os meus sonhos e vontades. E esse é um sonho do qual, mais uma vez, eu iria abrir mão.
+ #MeuMomento: "Se focarmos só na maternidade, não conseguiremos dar o nosso melhor"
Agora, estou muito mais tranquila porque isso me fez tão bem. Saber que eu vou estar com as minhas amigas e realizando os meus desejos me deixou até mais confiante como mãe. É realmente uma realização pessoal, mas, com certeza, essa festa vai fazer bem para a família toda!"
+ #MeuMomento: "A gente esquece de sair para namorar", diz Claudia Leitte
Lilian Neves Sturion, 29, mãe da Marilia Neves Sturion, 4, de Várzea Paulista (SP).
Grave ou relate a sua experiência também e poste nas redes sociais usando a hashtag #MeuMomento. É falando sobre o assunto que conseguiremos desmistificá-lo e ajudar as mulheres a se enxergarem além da maternidade.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Meu-momento/noticia/2019/02/meumomento-esse-ano-vou-fazer-festa-de-aniversario-para-mim-e-nao-para-minha-filha.html