Preparar a lancheira dos filhos, definitivamente não é uma tarefa fácil. O desafio é conseguir fazer combinações criativas, saudáveis e que os pequeninos gostem. Mas uma mãe australiana chamou atenção nos últimos dias pela quantidade de alimentos que envia diariamente para a escola. Segundo a professora, é uma quantidade exagerada. Em um grupo, nas redes sociais, a mãe conta que "foi questionada sobre o por quê de enviar tanta comida".
Na foto da lancheira que ela compartilhou, é possível ver sanduíches, carne cortada em formato de estrelas, pipoca, iogurte de banana, queijo, biscoitos, uvas e um bolinho de banana. A mulher explica que sua filha, de 5 anos, é uma "criança agitada", e diz que "um dia ela vai comer alguma coisa e no dia seguinte ela vai agir como se fosse veneno e não vai tocar".
+ Dicas para uma lancheira saudável para crianças a partir de 3 anos
Ela conta também que está tentando ensinar a filha a comer uma "variedade de alimentos". No post, ela escreve ainda que as guloseimas devem ser compartilhadas com os amigos. "Eu entendo é muito", admitiu. "Este é meu primeiro bebê na escola, então, sim, eu ainda sou novata", diz.
Vários pais sugeriram que ela mande apenas o que sua filha vai comer. Uma mãe escreveu: "Definitivamente muita comida, as crianças não são encorajadas a compartilhar, já que nunca se sabe se as outras crianças são alérgicas. Alguns pais também não gostariam que alguém alimentasse seus filhos com coisas doces como biscoitos de chocolate". Outra diz: "11 tipos diferentes de alimentos parecem um pouco excessivos, considerando que ela só tem cerca de 30 minutos ao longo de todo o dia para comer".
Mas outras mães não só apoiaram como também compartilharam fotos dos lanches dos filhos. "Eu não acho que ela tenha que questionar o que você manda para o seu filho, diga a ela para cuidar de si mesma", disse. "Isso me enfureceu! Seu filho é alimentado. Se é demais, se não é o suficiente, se é embalado, se é orgânico... Você está enviando seu filho com alguma coisa. Você está tentando. Você está sendo mãe. Você não deve ser questionada", afirmou outra.
+ Mãe recebe bilhete de reprovação de escola após colocar doce na lancheira do filho
Depois de tantas opiniões, ela escreveu: "Ok, eu entendi. Sem compartilhamento. Obrigada garotas, por todos os conselhos, tentarei colocar menos coisas esta noite... Vamos ver como vai ser amanhã".
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Alimentacao/Lancheira/noticia/2019/02/mae-e-repreendida-por-colocar-comida-em-excesso-na-lancheira-da-filha.html