Quem não gosta de samba bom sujeito não é? Quem disse isso? Pelo que me consta, apenas a letra da música que, nessa época do ano, ando escutando aos quatro ventos.
Meus filhos são excelentes sujeitos, diga-se de passagem e estou na árdua de missão de ensiná-los a amar a minha época favorita do ano. Afinal, sou filha do Carnaval.
Tenho mania de comprar fantasias de todos os temas possíveis e imagináveis para as crianças, com a esperança de que eles se apaixonem também. Vai que uma penca de penas, purpurinas e outros apetrechos os convence de que essa bagunça é legal para caramba?
Rola uma festinha na vizinhança com direito a espuma, chuva de confete e uma decoração especial. Esse ano, estou até pensado em convocar um grupo de mães animadas para dar uma de jurada e abraçar a minha causa.
As crianças adoram colocar a mão na massa. Nesse dia, prepare sucatas para que eles criem seus próprios instrumentos e montem uma divertida bandinha! Eles ficam orgulhosos de ver o que produziram sozinhos. Preparem os ouvidos!
Depois da farra, seguimos o baile para dentro de casa. Praticamente todas as noites, na hora de dormir, sempre optando pelas fantasias/pijamas, que são as mais confortáveis e duráveis. Afinal, que criança não curte tirar um cochilo com roupinha de princesa, dinossauro ou qualquer tema bacana, o ano inteiro? Viva a imaginação!
Os enfeites que compramos para produzir nosso carnaval com certeza vão parar na estante do quarto como uma memória especial. Na hora das compras, lembre-se desse detalhe.
As músicas e marchinhas fazem partem da trilha sonora do carro o ano inteiro, do caminho para escola até as longas estradas. É uma graça vê-los cantando.
Alalalalôôôô.
Para os carnavalescos de plantão, o carnaval não precisa ter mais fim.
Anny Burdman Meisler é mãe de Nick, 6 anos, Tom, 3, e Chiara, 1, e vive no mundo da decoração desde sempre. Depois da maternidade, tudo ficou mais colorido e ela mergulhou de cabeça nesse universo. Ideias de como montar o quarto dos sonhos, combinando a realidade com a fantasia dos nossos filhos, são com ela mesmo! Escreva para Anny pelo e-mail redacaocrescer@gmail.com.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Anny-Meisler-Decoracao/noticia/2019/02/ideias-para-alegria-do-carnaval-durar-o-ano-inteiro.html