O pequeno Rudolph “Blaze” Ingram, de 7 anos, surpreendeu a internet e atletas profissionais ao correr 100 metros rasos em 13.48 segundos em uma competição infantil. O recorde mundial da prova, cravado por Usain Bolt em 2009 é de 9.58 segundos e o melhor tempo já feito por uma mulher pertence a Florence Griffith-Joyner que percorreu a distância em 10.49 segundos em 1988.
O vídeo da corrida, compartilhado pelo pai de Blaze, o rapper FtF Kool, que administra a página do menino no Instagram, já teve mais 490 mil visualizações. Na legenda da foto em que o garoto aparece com uma expressão séria na linha de largada, o pai escreveu: “Meu pai me disse que você vence mentalmente antes de vencer fisicamente. Sou o número um antes de a corrida começar”. E acrescentou que o filho é a criança de 7 anos mais rápida do mundo por ter batido o recorde das corridas oficiais para a idade.
O menino também surpreendeu em vídeos em que aparece sendo mais veloz que um jovem de 25 anos e driblando os colegas em partidas de futebol americano. Apesar de Blaze dedicar algumas horas por dia aos treinos, o orgulhoso pai compartilhou o boletim do filho cheio de A’s e B’s para mostrar que a família também valoriza os estudos do pequeno.
Mesmo sendo incrível admirar uma criança talentosa em um esporte, especialistas alertam que os pais devem estar atentos para não haver sobrecarga, tendo em vista que uma das funções do esporte é ensinar às crianças sobre vitórias e derrotas, preparando-as para a vida. “Alteração de apetite, nervosismo, falta de paciência, piora do sono e queda da imunidade são indícios de exagero”, explica o médico Jomar Souza, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.
Assista aos vídeos de Blaze (se não conseguir vizualizar, clique aqui)
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/02/menino-corre-100m-em-1348-segundos-e-e-considerado-crianca-de-7-anos-mais-rapida-do-mundo.html