Os termômetros marcavam 1ºC na cidade de Greenville, nos Estados Unidos, na noite deste domingo (23) enquanto as jovens escoteiras Emerson a Maya vendiam biscoitos com objetivo de arrecadar fundos para caridade em frente a uma loja. A ação das meninas não estava rendendo muitos frutos até que um homem se aproximou e afirmou que gostaria de comprar 7 caixas de cookies, cada uma valendo em torno de 40 dólares ou R$150.
A história foi compartilhada no Facebook por Kayla Dillard, que acompanhava as meninas. “Ele levou as sete caixas até o carro, depois voltou e disse ‘podem empacotar todos os seus biscoitos. Vou levar todos para que possam sair desse frio’. Que alma maravilhosa! Ficamos surpresas animadas e agradecidas”, escreveu Kayla. No total, o homem gastou cerca de 540 dólares, ou R$2016.
A boa ação do desconhecido, que não informou seu nome para as escoteiras, rapidamente viralizou nas redes sociais, chegando até policiais que identificaram Detric McGowan como o homem que aparece na foto com as meninas. Detric era procurado por tráfico de drogas, incluindo heroína, cocaína e feniletilamina. Ele foi preso nesta terça (26), de acordo com diversos jornais americanos.
A Vice Presidente das Escoteiras da Carolina do Sul, Karen Kelly, divulgou um comunicado sobre o incidente. "Ninguém ficou ferido. Ninguém foi ameaçado. Não tínhamos motivos para acreditar que esse homem fosse outra coisa senão um de nossos valiosos clientes que está ajudando as Escoteiras a ter experiências incríveis através do Programa de Cookie de Garotas Escoteiras. Isto está agora nas mãos da da lei e, claro, vamos cooperar com as autoridades ". O post original elogiando a boa ação do homem foi excluído.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/02/homem-que-comprou-mais-de-r2-mil-em-biscoitos-para-ajudar-escoteiras-e-preso-por-trafico-de-drogas.html