Wednesday, July 11, 2018

Motorista da Uber realiza parto de passageira em Goiânia

Guilherme pouco depois do parto (Foto: Arquivo pessoal)

 

Quando a motorista de Uber Márcia Sousa atendeu a um chamado para pegar uma passageira no bairro Jardim Balneário em Goiânia na noite de sábado (7), nem imaginava que estava prestes a passar por uma das experiências mais marcantes de sua vida ao realizar o parto do pequeno Guilherme.

Quando chegou ao local, Márcia encontrou uma adolescente de 14 anos, que relatou que a mãe, ainda dentro de casa, estava passando muito mal e seria necessário dirigir rápido. “Respondi que, dependendo do caso, seria melhor ligar para o SAMU. Foi então que a menina me convidou para entrar na casa e ver como a mãe estava e se havia algo que poderia fazer para ajudar”, disse Márcia em entrevista exclusiva à Crescer. “Quando entrei no quarto vi que a moça estava em trabalho de parto, a bolsa estava rompida e a cabecinha do bebê já estava aparecendo”.

Vendo a urgência da situação, Márcia percebeu que precisaria ajudar a mulher durante o parto, o que aconteceu em questão de minutos. “Nunca tinha visto um parto normal na vida”, conta Márcia. “Antes de trabalhar como motorista, era gerente de banco e minha filha nasceu por cesárea”.

Mesmo com pouca experiência no assunto, Márcia foi a primeira a segurar o recém-nascido, que recebeu o nome de Guilherme, assim que ele saiu da mãe e limpou as vias aéreas do pequeno seguindo as instruções de bombeiros por telefone. “Fiquei muito nervosa e minha maior preocupação era o bem-estar do bebê. Só quando ele chorou pela primeira vez que me tranquilizei. Enrolei ele para ficar bem quentinho. Foi uma experiência única”.

Miguel é o décimo filho de Edilene Sousa que mora em uma casa humilde de três cômodos com quatro dos filhos. A adolescente de 14 anos é a mais velha entre eles. Miguel e Edilene ficaram internados no hospital por dois dias para receber cuidados médicos e fazer exames, mas passam bem e já foram liberados. Agora, Márcia tem pedido ajuda nas redes socias com fraldas, roupas e itens de higiene para bebês para a família que tem poucas condições financeiras.

As doações podem ser enviadas para a casa da família: Av. Zorca Vukojicic, quadra 68, lt.05 Cs.02, Jardim Balneário, CEP. 74.593-550, Goiânia (GO).

Assista aos vídeos:

 

  

 

  



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/07/motorista-da-uber-realiza-parto-de-passageira-em-goiania.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...