Ao estimular todos os sentidos, da audição à visão, as aulas ao ar livre podem melhorar a performance escolar das crianças.
O toque estimula a sensibilidade da pele, o que faz com que o bebê fique menos irritado e durma melhor, além de favorecer as interações com outras pessoas.
O tédio também é importante, por incrível que pareça, para o desenvolvimento da criatividade, pois sem atividades programadas a criança tem de inventar o que fazer, literalmente.
Ler para uma criança muda a maneira pela qual o cérebro dela processa histórias.
Isso mesmo. O carinho materno faz com que o órgão aumente de tamanho nas áreas relacionadas ao aprendizado e à memória.
Fontes: Universidade de Illinois; National Children’s Hospital; Cindy Meyers Foley, diretora adjunta de Aprendizagem e Experiência no Museu de Arte de Columbus; Pediatric Academic Societies (PAS); Universidade de Washington (todos nos Estados Unidos)
Gosta do conteúdo da CRESCER? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo Mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Desenvolvimento/noticia/2018/07/5-maneiras-de-estimular-o-cerebro-do-seu-filho.html