Wednesday, July 18, 2018

Novo programa do Nat Geo Kids vai ensinar experimentos de ciência de forma divertida para as crianças

Paula Stephania (Foto: Nat Geo Lab)

 

Um programa para envolver a família e aproximar ainda mais as crianças do universo da ciência. Assim é o Nat Geo Lab, primeira produção original latino-americana do Nat Geo Kids, que estreia no dia 23 de julho, às 19h30 no canal. CRESCER foi convidada a conhecer os bastidores da gravação, produzida nos estúdios da FOX Telecolombia em Bogotá, na Colômbia, e teve acesso a alguns experimentos que aliam diversão e conhecimento.  Durante o tour pelo cenário das gravações, a vlogger carioca Paula Stephania, que irá comandar a apresentação da versão brasileira do programa, nos contou que por trás das câmeras havia um grupo de cientistas sempre atento a cada novo experimento, pesquisando  cada um deles, a fim de saber se além de divertido ele era seguro para as crianças de quatro a sete anos, faixa etária a qual o programa é destinado.

+ Pela primeira vez, crianças passam a associar mulheres à ciência
Segundo Paula Stephania, que tem 26 anos, é formada em Publicidade e Propaganda e tem mais de 3 milhões de fãs na internet, a possibilidade de aprender e aproximar o mundo da ciência as crianças por meio de experimentos simples e divertidos foi o que mais contou na hora de aceitar o convite para apresentar o programa. "Sem contar que as crianças estão muito ligadas na internet e nem sempre os pais têm o controle do que elas estão assistindo, se é algo educativo ou não, então o programa veio para suprir essa necessidade. Então estou muito honrada de fazer parte do projeto e ajudar a levar um pouquinho mais de conhecimento e conteúdo de qualidade para as crianças", disse. Ao todo serão exibidos 26 episódios de meia hora cada. 

Tubeto (Foto: Nat Geo Lab)

 

Diferenciais
Dois pontos principais fazem do Nat Geo Lab um programa diferenciado: o primeiro é o convite para que as crianças façam as atividades juntamente com os pais ou responsáveis, deixando as telinhas de lado um pouco. E o segundo inspira os pequenos a desenvolver a curiosidade por meio das brincadeiras que envolvem tutoriais faça você mesmo (DIY) sobre diferentes temas, como culinária, beleza e experiências científicas e divertidas.

+ Por que limitar o tempo de tela das crianças?

As crianças vão aprender desde como construir um robô caseiro, criar um cinema 3D, até os famosos slimes (aquelas super gomas elásticas) que fazem sucesso entre elas. Tudo feito com materiais que a maioria das pessoas já têm em casa ou que são de fácil acesso, encontrados em papelaria e supermercados, por exemplo. Por fim, o fato de ter uma menina falando sobre ciências mostra que o universo da química, física e matemática está longe de ser “coisa de meninos”.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Filmes-e-TV/noticia/2018/07/novo-programa-do-nat-geo-kids-vai-ensinar-experimentos-de-ciencia-de-forma-divertida-para-criancas.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...