Meu filho Pedro, 1 ano, só anda se estiver apoiado em algum objeto ou sendo levado pelas mãos. Como fazer ele perder o medo?
Lorena Magalhães, via Instagram
É muito comum que as crianças nessa faixa etária estejam aprendendo a dar os primeiros passinhos em pé. E isso não é fácil. Para começar, elas têm de se equilibrar no próprio corpo. Por isso é que bebês dessa idade tendem a abrir mais as pernas para andar e dão passinhos curtos. Claro que isso gera insegurança nos pequenos. E a saída que o seu filho encontrou, assim como todos os bebês, é buscar algum tipo de apoio. Tenha muita calma – aos poucos, ele vai ganhando confiança e, então, começará a se soltar. A grande dica nessa hora é evitar qualquer tipo de pressão. Nem mesmo com elogios exagerados, ok?
Gosta do conteúdo da CRESCER? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo Mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Ana-Maria-Escobar/noticia/2018/07/e-normal-o-bebe-ter-medo-de-andar-sozinho.html