Quando falamos em quarto de bebê, logo vêm a cabeça os tons clarinhos ou cores pastel. Mas não precisa ser assim! O projeto acima, assinado por Beatriz Quinelato Arquitetura, mostra que o preto pode, sim, ser considerado na decoração do quarto dos pequenos. E o resultado fica para lá de original!
A arquiteta explica que, além de sofisticado, o preto tem ao seu lado a longevidade. "É uma cor que permite que a estrutura do quarto seja mantida por mais tempo. Você pode tirar o berço e pronto, já não é mais um quarto de bebê. Apesar de ainda ser uma escolha ousada, o preto é super possível de usar, desde que se pondere um pouco", aponta.
O segredo, segundo Beatriz, é balancear. Se o preto está na cômoda e no berço, como é o caso, não pode dominar toda a parede. "Neste projeto, optamos por uma cômoda escura na frente da cortina cinza claro, o que destaca o preto, mas traz a claridade para o ambiente. No berço escuro, usamos uma roupa de cama em tom clarinho, com apenas alguns detalhes em preto, para não pesar demais", explica.
Os padrões simétricos nas paredes também podem trazer de forma moderna e leve o preto ao ambiente. Neste quarto, o desenho bem contemporâneo foi pintado na parede. Se os pais optarem por uma parede completamente preta, a arquiteta sugere que os outros componentes do quarto sejam mais claros. "Um berço azulzinho, rosinha... Um tapete claro, assim como o mobiliado, a cortina. Vir com desenhos em tom claro na parede, de folhinhas, ou mesmo uma parede de giz também é uma boa ideia", afirma.
Outra dica bacana é sempre trazer alguns objetos de decoração característicos desse universo infantil: quadros divertidos, pelúcias, pontos de cor em tom pastel ou candy color ajudam a tirar toda essa seriedade característica do preto. Confira a seguir mais inspirações de quem apostou no preto ao decorar o quarto do bebê!
Gosta do conteúdo da CRESCER? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo Mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Enxoval-e-Decoracao/noticia/2018/07/preto-no-quarto-do-bebe-pode-usar-sim.html